quinta-feira, 9 de outubro de 2014

SMITH WIGGLESWORTH EM Nova York

                               

                               Uma visita em York

Alguns detalhes sobre a vida de Smith Wigglesworth 

Durante o nosso tempo no GV em York, um grupo de nós tivemos a chance de ir até Bradford, que é a cidade no centro de Inglaterra, onde Smith Wigglesworth morava. 

Quando o supervisor tinha ouvido falar que queríamos ir a York para o nosso GV, ele sugeriu que nós tentar descobrir um pouco da história de 'Smithy' e fizemos contato com um número de pessoas antes de falar com Desmond Cartwright, o historiador oficial da Igreja Pentecostal Elim. Ele trabalha regularmente com Roberts Liardon e tem tesouros de conhecimento sobre o movimento pentecostal. Ele estava disposto a encontrar-nos e levar-nos rodada Bradford para nos mostrar um pouco da história de Smithy (onde ele morava (70 Victor Road), sua lápide e onde pregou (The Mission Street Bowland), etc). 

Primeiro de tudo, se conheceram em uma igreja em Bradford, onde ele deu uma pequena palestra sobre o movimento pentecostal e Smithy. Vimos também um vídeo que irá ser encomendados para a montagem. O dia correu muito bem e foi incrível ver todas as evidências por trás ministério de Smith Wigglesworth. 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam ea prova das coisas que se não vêem" HEBREUS 11: 1 . 

Sr. Cartwright começou sua palestra dizendo-nos alguns dos antecedentes ao falar em línguas deste século. 

No final de 1800 / início de 1900, havia muitos movimentos "santidade" na Grã-Bretanha, entre os quais estava o "Pentecostal League" que eram muito rígidos e acredita no batismo do Espírito Santo. Um de seus fundadores foi leitor Harris que foi um dos conselheiros da rainha Vitória . Em 1905, eles tinham sua própria revista chamada "Línguas de fogo" (que o Sr. Cartwright mostrou-nos). Neste momento não havia nenhum movimento pentecostal 'oficial' na Grã-Bretanha, mas em revista a lista de reuniões acontecendo era extensa (10 grupos em Sunderland, etc). A maioria das reuniões eram pequenas missões ou casa-grupos e entre os listados foi a "Missão Bowland Street" dirigido por um Sr. Smith Wigglesworth, que teve reuniões de cura! (Nessa época ele ainda não estava cheio do Espírito Santo). 

Em 1900, Charles Parham criar uma escola bíblica em "Loucura de Pedra", em Topeka, e pediu a seus alunos: "Qual é a evidência bíblica para receber o Espírito Santo?" Eles foram autorizados a usar apenas a Bíblia (incomum para uma escola bíblica!) e há livros de teologia. É claro - eles descobriram que a resposta estava a falar em línguas. Então, em 7:00 em 31 de dezembro de 1900, Agnes N. Ozman, foi cheio do Espírito Santo e falaram em línguas. Isso é muitas vezes apontado como o início do movimento pentecostal. (O lugar foi realmente destruída pelo fogo, alguns meses depois e foi dito nos primeiros pentecostais cantada "que o Fire Fall" algumas vezes também muitos como muitos dos primeiros lugares foram queimadas !!!) 

Parham, em seguida, continuaram a pregar esta mensagem "evangelho pleno", em face de muita hostilidade até a abertura de uma segunda escola bíblica, em Houston, Texas, quase 5 anos depois. Em sua classe era um ministro negro ordenado, chamado William J. Seymour. Devido à sua cor era por lei não tem permissão para estar na classe, mas isso foi superado por ele sentado na soleira da porta, de onde ele rodou tudo. 

Seymour foi convidado a voltar para Los Angeles para pastorear uma pequena igreja negro lá, mas sobre a pregação ATOS 2: 4 , viu-se bloqueado no dia seguinte. Como muitos, eles não estavam interessados ​​na idéia de "falar em línguas", como ele trouxe uma imprevisibilidade na reunião. No entanto, ele foi convidado a pregar em uma reunião na casa de uma senhora que ele tinha ouvido falar. Assim, o grupo tem cada vez menores e em 09 de abril de 1906, Seymour lançaram mão de um trabalhador banco chamado Ed Lee para rezar pela cura dele. O homem foi curado, e então perguntou se Seymour iria prendê-lo para que ele pudesse receber o dom de línguas e recebeu o Espírito Santo. Seymour não tinha realmente recebido se, neste ponto, mas quando eles se encontraram para uma reunião de oração, após este evento, onde Lee tentou dizer-lhes o que tinha acontecido, ele só poderia falar em línguas eo Espírito Santo desceu sobre a reunião - todos lá recebeu . "O Renascimento explodiu", e eles tiveram que se mudar para instalações maiores em 312 Azusa Street, que o Sr. Cartwright enfatizou estava em uma área de classe média e não em um gueto como alguns acreditam. 

A história apareceu na primeira página inteira da parte 2 do LA Times com a calúnia de costume, mas, durante a reunião, o repórter tinha ouvido uma profecia de uma visão de uma mulher tinha visto. Ele relatou que a mulher tinha visto o chão se abrindo e engolindo as pessoas como um castigo de Deus. Pensava-se que este foi feito para a cidade de Los Angeles, mas o dia em que a história foi impresso foi o dia do grande terremoto de San Francisco, em que 10.000 pessoas morreram !! Esta foi a primeira profecia registrada em uma reunião Pentecostal e teve um enorme impacto na comunidade cristã . Trabalhadores de todo o mundo que sabia que Deus iria derramar seu Espírito nos últimos dias veio para ver e experimentar o avivamento na Rua Azusa. 

Um desses trabalhadores foi Thomas Ball Barratt (a Metodista de Cornwall), que estava nos Estados Unidos para levantar dinheiro e que receberam o Espírito Santo em seu quarto, em Nova York, depois de ler a revista Azusa Street "Fé Apostólica". Ele voltou para a sua igreja na Noruega e Revival estourou. Então, em agosto 1907 Alexander Boddy, do Sunderland, Inglaterra, convidou Bola Barratt para vir e pregar em suas reuniões. O Espírito Santo foi derramado e 17 pessoas receberam. 

Smith Wigglesworth , com Polly, sua esposa, correu a Mission Street Bowland em Bradford e ele era conhecido como um personagem real. Ele chamou de "uma pá - uma pá", e era um homem de paixão e de convicções profundas. Embora sem instrução, ele foi empurrado para a frente de sua mulher e ela lhe ensinou a ler e escrever. Apesar de um membro do Exército da Salvação, ele estava com tanta fome para as coisas de Deus que, quando ele ouviu falar do derramamento do Espírito Santo em Sunderland, ele pagou a igreja em Sunderland uma visita. Na casa paroquial, a senhora Boddy impuseram as mãos sobre ele para receber o Espírito Santo, e ele foi batizado poderosamente com a evidência de falar em línguas. Esta foi a 29 de outubro de 1907. 

Sr. Cartwright nos mostrou uma carta da Sra Boddy escrito à mão, onde ela fala de poderoso batismo de Smith Wigglesworth, no Espírito Santo. Nós vamos ter uma cópia deste. 

As "saídas na" in Sunderland foram amplamente divulgados nos jornais de circulação nacional na Grã-Bretanha, com manchetes como "filha de Victor falou em línguas!" 

Smith Wigglesworth agora foi habilitada com o Espírito Santo e lançou-o em uma "nova carreira" no evangelismo. Ele saiu rezando para os poderosos milagres doentes e esperando. 

O fato de que ele estava trabalhando classe, em comparação com a maioria dos outros primeiros líderes do movimento pentecostal, que eram advogados, lojistas, agentes imobiliários, empresários - todos homens muito profissionais - também trouxe à proeminência. 

Entre 1908 e 1914, uma conferência foi realizada anualmente em Sunderland. Foi durante um desses que Smith começou a batizar as pessoas no mar em Roker, por imersão completa. O Daily Mirror (um dos principais jornais da Grã-Bretanha) informou sobre isso com a manchete de primeira página: "Batizado em azul pálido Pijama!" Métodos de Smith eram sempre um pouco mais convencional! 

Sr. Cartwright nos disse que Smith Wigglesworth não era o, caráter robusto rude que muitos pensam que ele seja e ele certamente não era analfabeto como vimos cópias de muitas cartas que ele havia escrito com escrita extremamente puro. Fomos informados de como sua esposa, Polly havia lhe ensinado a ler usando a Bíblia. Wigglesworth nunca li qualquer outros livros. Ele disse que, se ele ler um jornal ou algo semelhante, ele iria sair se sentindo mais sujo do que quando entrou, mas com a Bíblia que ele iria sair limpo. Wigglesworth sempre tinha uma palavra da Bíblia, e no vídeo seu neto nos disse que ele sempre tem uma palavra para eles no café da manhã, almoço e jantar. Ele abriria o ditado Word, "Vamos ver o que o pai tem a dizer." 

Infelizmente, a esposa de Smithy, Polly morreu em 1913, seguido por seu filho George, em 1916, o que deixou a filha de Smith Alice Salter ou Halice como ele a chamava, para cuidar dele. Mais tarde, ele só teve uma dona de casa e estava muito sozinho. Sr. Cartwright foi questionado por alguém na platéia se isso era verdade de todos os grandes homens de Deus, e ele explicou que alguns haviam impedido que isso aconteça, envolvendo-se com um grupo de amigos. 

Halice acompanhado Smith na maioria das suas missões, e é interessante notar que ela estava completamente surdo. Se Wigglesworth era míope, mas ele se recusou a usar óculos! Ele sempre teve batalhas perguntando por que sua filha não foi curado, mas ele disse que "Aquele que compreende a cura completamente entenderia Deus e que iria fazê-lo igual a Deus". Ele era um homem muito humilde e ele andava com Deus. 

Smith passou por muitas provações si mesmo .... Ele prometeu que uma faca de médico nunca iria tocar seu corpo - embora ele nunca executou essa em ninguém. Sr. Cartwright leu um testemunho pessoal de Smithy que nunca foi publicado. 

Durante os anos 1930-1932, Smith foi praticamente forçado a ficar em casa, devido à sua saúde precária. Ele tinha pedras nos rins, e os médicos disseram-lhe que teria de operar. Ele disse que seu Deus iria operar. Os médicos lhe disseram que seu Deus iria precisar de um martelo a vapor para quebrar as pedras para cima. Ele disse que meu Deus é mais poderoso do que qualquer martelo a vapor .... Ele levou três anos para passar estas pedras. Ele freqüentemente passava litros de sangue. Ele teve de recusar compromissos. Ele só podia levantar-se de seu leito de enfermo e ministrar às pessoas e depois confessar ao povo que ele próprio precisava de cura. (Vamos obter uma cópia do seu testemunho pessoal sobre a data exata que ele veio através deste julgamento). 

O problema é escolher qual história para contar, mas há muitos livros que dão muita testemunhos e que ainda está tendo um impacto enorme. Dois mencionados foram "Baptizado pelo fogo" e "A Wigglesworth Padrão". No entanto, aqui estão algumas de suas principais obras: 

Smithy foi o grande responsável pelo início do movimento pentecostal na Nova Zelândia.

Nos EUA muitas vezes ele assumiu a igreja de Aimee McPherson de 5000 em Los Angeles.

Na Suécia, ele foi proibido de impor as mãos sobre os enfermos. No entanto, ele recebeu uma nota pessoal do rei pedindo-lhe para ficar e ministrar ao seu povo. Smith orou por uma resposta e curas "por atacado" ocorreu quando ele disse a todas as pessoas na reunião para impor as mãos sobre si próprios, enquanto orava.

Vídeo: "O Smith Wigglesworth Legacy" (Nelson Palavra Publishing)

Aqui estão algumas de suas frases favoritas: 

"Somente Crer" - "A fé é uma ACT!"

"Eu não sou movido por aquilo que eu vejo, eu só estou comovido com o que eu acredito"

"Deus dá mais para nós, mais nós ACREDITAR NELE"

O segredo de Smith era simples fé, confiança e obediência ao Senhor.

"Se você tiver que falar com o DIABO duas vezes e ele sabe que você não quis dizer isso PRIMEIRA VEZ!"

Ele tinha confiança contra o diabo, ele odiava a morte, doença e do diabo. Ele gostou da Escritura que diz: "a tomar o céu violenta pela força". Quando ele atingiu pessoas que ele estava ferindo a sua doença, não eles. Ele tinha a força necessária!

"Não orar pelos enfermos, curar os doentes!"

Ele dizia: "Seja curado" Fale a Palavra e isso vai acontecer. Ele acreditava que as suas palavras foram PONDERADOS pelo Espírito Santo - que está de acordo com a tua fé. A maioria de nós não acredita que, quando sair e falar a Palavra, Deus unge-lo. (Dando a ordenar em nome de Jesus Cristo é a maneira mais eficaz de curar).

"Se o Espírito Santo não me mover, eu mover do Espírito Santo." - "Eu não espere até eu sentir ungido "-" Eu agir em fé "-" Se eu fizer isso, então Deus se moverá em relação a mim. " Reavivar o dom que há em você .

"FÉ agiu leva a mais fé." "ter a fé de Deus" MARCOS 11:22 .

"Ter a fé de Cristo" (fé transmitida) ( GÁLATAS 2:20 ).

Ele alimentou a sua fé na Palavra de Deus ( ROMANOS 10:17 ).

"A fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus."

Ele tinha um incrível senso da presença de Deus com ele. O exemplo usado frequentemente era que Jesus passou MUITO tempo com Deus e tudo o que ele fez foi falar a palavra e FAZER o que viu Deus fazer. Smith passou muito tempo com Deus (nos lugares celestiais) e fez o que ele viu Deus fazer.

"Deus disse, eu creio que - Isso resolve tudo!"

Maioria das pessoas olham na Smith Wigglesworth DO MINISTÉRIO DE CURA E ESQUECE QUE ACIMA DE TUDO ELE ERA UM VENCEDOR DA ALMA . Ele nunca perdeu uma oportunidade para pregar. A chave para o miraculoso era sua compaixão . Ele foi muitas vezes quebrado e chorando por causa das necessidades da população (por exemplo, quando ele viu o doente alinhados). Jesus foi movido e seu ministério cumpriu uma necessidade. 

A chave para a conquista de almas era a sua compaixão. 

Ele acreditava em substituir o seu velho homem com Jesus, e ele iria gastar muito tempo com Deus sobre questões como o seu mau humor nos primeiros dias (especialmente para sua esposa). Muitas vezes, ele iria entrar e olhar para a refeição e dizer a sua esposa "O Pai não é o prazer!" 

Mas , mesmo no final da vida, ele costumava dizer: "Eu acredito que eu sou superação." 

Havia muitos testemunhos sobre o vídeo. 

Lápide de Smith Wigglesworth

Fomos levados para o Wood Cemetery Nab onde Smith está enterrado. Em sua lápide é a escritura "cuja fé follow" ( HEBREUS 3: 7 ). Ele, obviamente, sabia do que se tratava. A escritura 2 TIMÓTEO 4: 7 também está lá. 

Ele morreu em 12 de março de 1947, enquanto participava de um funeral, ele morreu louvando ao Senhor. Smith sempre disse que nenhuma faca jamais cortou seu corpo e apesar do fato de que ele realmente deveria ter tido uma autópsia, o seu desejo foi cumprido. O inverno tinha sido tão grave que eles eram tão ocupado tentando enterrar os mortos que eles não têm tempo para abri-lo! 

Mesmo até o fim de seu ministério Smith estava sendo usado poderosamente. Um testemunho que também pode obter é de um menino que estava morrendo, mas foi curada através de um lenço de Smith (A carta datada de 3.3.47 fala de sua cura!). 

No. 70 Victor Estrada

Smith foi baseado aqui há quase 50 anos de sua vida, e aqui ele costumava ir para caminhadas até os greens de boliche próximas, ou para os parques e encontrar um lugar onde ele poderia ler a Palavra. Invariavelmente alguém iria vir e sentar-se onde ele iria pregar para eles e eles são salvos. Ele entendeu sua posição em Cristo e tinha a unção . 

Ele também amava tênis e críquete e, muitas vezes, indo para assistir a jogos de críquete ele iria pregar para as pessoas sentadas ao seu lado. Em um lugar, existe um banco situado no topo de uma colina, com 150 degraus. Smith ia sentar lá e assistir as pessoas andam para cima e, enquanto eles lutavam para o topo, ele dizia "Pronto para morrer ainda?" 

EMPRESA - Toda esta área é agora completamente Asian !! (Das 300 mil pessoas que vivem em Bradford, 100.000 são asiáticos). Enquanto caminhávamos até a rua era nojento, não havia cortinas em muitos edifícios, rostos olhou para nós, e não havia jardins, principalmente apenas sujeira e entulho e peças para veículos automóveis e de petróleo e cão sujeira. Grã-Bretanha está amaldiçoado. Satanás atacou todas estas áreas, onde grandes homens de Deus viveram. Do lado de fora da casa de Smith é um anúncio para as reuniões na mesquita local. Em sua casa é um cartaz com um anúncio publicitário álcool! Ao lado vive Mr. S. Hussein! 

Imaginem - apenas 50 anos atrás, as pessoas vieram de todo o mundo a esta casa que necessita de cura e salvação. Agora - as pessoas que lá vivem nem sequer falam Inglês! 

A Missão Bowland Rua

Esta é perto de Victor Road, e é onde Smith começou seu ministério de cura que você pode ler sobre em praticamente todos os livros (ou seja, quando ele foi deixado para liderar a reunião sozinho, enquanto os outros foram embora a Convenção de Keswick, etc, e, em seguida, o grande Scotsman de muletas veio para a frente!) 

As pessoas costumavam ser lotaram esta pequena missão pelo 100 da (como sardinhas!) E deve ter sido o palco de um grande encontro poderoso. Podíamos juntar-se um pouco, cantando "Give me óleo em minha lâmpada" na rua !! 

Infelizmente, o próprio Smith sofreu perseguição até aqui e, em 1922, foi forçado a sair como alguns dos antigos anciãos movimento de santidade ainda se opunham a falar em línguas. 

Um testemunho poderoso de antes ele era cheio do Espírito Santo e antes de seu ministério internacional começou foi em 1904, quando um homem chamado James Berry, sentou-se na Estação Ferroviária Bradford suicídio deprimido e contemplar. Mas alguém veio até ele e falou com ele e trouxe de volta para a Missão. Quando ele chegou as pessoas estavam orando e deu glória a Deus para a salvação desta alma. Sentado na reunião, alguém veio e falou com ele. Ele deu a sua vida a Cristo. Ele tinha sido o carrasco público da Inglaterra responsável pela suspensão de 130 homens, mulheres e meninos. Ele imediatamente convidou os outros de volta para sua casa para uma reunião de oração, onde sua esposa passou pela mesma experiência. 

Resumo

Muitas pessoas querem ser como Smith Wigglesworth, mas como ele temos que passar por provações, nós temos que ir passo a passo, fé em fé ... e viver como ele - sempre limpo, sempre pontual, andar pela principal não por sentimentos, emoções, situações, etc 

O que isto significa? - crescente FÉ - MARCOS 4:28 - cada um de nós tem que crescer DIÁRIO! (na fé, na VISÃO ...) que só ganha por esperar antes dele. 

O dia correu muito bem, e Desmond Cartwright estava muito feliz com o dia. Ele vai nos enviar o máximo de informações que queremos, basicamente, e ele tem tesouros de informação sobre muitas outras pessoas, como John Wesley, Donald Gee (todos os livros, etc). Ele também sabia sobre a "Declaração de Berlim", que proibia falar em línguas na Alemanha, e também o "Anti-declaração", que foi publicado em Londres. 

É emocionante vida! 

por Ian e Nicola 

Dunfermline, 04 de janeiro de 1996 


Christian Heritage da Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário