Herança Cristã da África do Sul
África do Sul - Os Primeiros Povos
Diz-se que os fenícios navegaram para o cabo já no século 6 aC.
Light-construído de caçadores-coletores Khoi e os San pastoreio estoque habitou
nas partes ocidentais da África do Sul durante este tempo. Cerca de 2000 anos
atrás, os agricultores de língua Bantu entrou no Cabo Oriental do Norte. Essas
pessoas altas eram hábeis no uso de fundição e artesanato. A maioria dos povos
nativos acreditavam no xamanismo e entrar em contato com seus antepassados
através de um deus criador, e alguns ainda o fazem.
África do Sul em Profecia Bíblica
Grã-Bretanha e sua Commonwealth (dos quais a África do Sul foi uma
parte predominante até recentemente) são Israel da Bíblia, como profetizado em
GÊNESIS 35:11 . Combinado com os holandeses, que são descendentes da tribo
israelita de Zebulon (veja a história cristã da Holanda ), a África do Sul tem
uma história cristã israelita rico. De fato, Deus menciona ainda
especificamente que o Seu povo Israel será encontrado nas regiões do sul da
África nos últimos dias - ver SOFONIAS 3: 9-10 .
Antecedentes Históricos
O explorador Português Bartolomeu Dias 1 pisou pela primeira vez
nas costas de Mossel Bay em 1488 e abriu o caminho para o Oceano Índico. Ele
ergueu um pilar de pedra calcária e cruz católica no Cabo da Boa Esperança, no
mesmo ano. Era 1652 quando a Companhia das Índias Orientais holandesa enviou
Jan van Riebeeck para configurar uma estação de refresco para empresa navios no
Table Bay. Ele era protestante e membro da Puritan / calvinista orientado
Igreja Reformada Holandesa. Nestes primeiros dias, quando nenhum ministro tinha
sido enviado para o Cabo, que não tiveram nenhuma educação teológica-leigos, só
podiam pregar sermões impressos. Nenhum católico foi autorizado a adorar
publicamente ou mantenha massa , mesmo que seus filhos tinham sido batizado na
Igreja Reformada 2 . Comércio foi realizado com o Khoi local, e através desse
contato a fé e os valores cristãos foram passados. Missionários da Igreja Reformada
Holandesa relatou em 1658 que os escravos Khoikhoi na área participaram os seus
serviços de missão.
O pequeno povoado, no Cabo cresceu lentamente em uma colônia sob
controle holandês, até 1795, quando a Revolução Francesa , que também afetou a
Holanda, dividiu o povo do Cabo: alguns apoiaram a França e alguns o rei
holandês, Guilherme de Orange. O Inglês temia o francês iria assumir a cabo e
os importantes rotas marítimas para o Oriente. Portanto, a Grã-Bretanha enviou
navios para proteger o cabo de uma invasão francesa. Devido a uma série de
mal-entendidos, a missão de paz acabou em armas de ser demitido eo Inglês
ocupando a Cabo. O controle do Cabo foi entregue de volta para a Holanda em
1803 Posse do Cabo retornou à Grã-Bretanha na segunda ocupação em 1806, quando
mais uma vez irrompeu a guerra entre a França ea Grã-Bretanha. Desta vez, o
britânico ficou até 1910.
Brasão Sul-Africano de Armas
Brasão do Sul-Africano
O Boers (agricultores holandeses) havia estabelecido seus próprios
dois estados independentes, a década de 1850: Transvaal e do Orange Free State
na parte nordeste da África do Sul; enquanto a Grã-Bretanha controlava a
província de Western Cape e Eastern Cape, em Natal . A descoberta de diamantes
e ouro liderados principalmente para a Guerra Anglo-Boer, e os anos de 1899 até
1902, viu as duas nações de ascendência israelita lutando ferozmente. Embora os
Boers eram um povo resiliente e bons atiradores, eles não eram páreo para os
500 mil soldados britânicos. Após a Guerra dos Bôeres, as duas repúblicas
bôeres e as colônias britânicas na Europa Ocidental e Oriental do Cabo foram
unidos sob o domínio britânico e tornou-se a "União da África do Sul"
em 1910 Como mostrado aqui, o antigo brasão de armas da África do Sul teve a
lema: " Ex Unitate Vires " = Fora da Unidade Vem força .
O tempo até 1994 foi marcado por um sistema chamado de
"Apartheid". Ele tinha suas raízes na psicologia e na evolução,
combinada com má interpretação da Bíblia e brancas ideais superioridade ariana.
Ela foi instituída principalmente pelo Partido Nacional Africânder, e também
expressou o temor de que os sul-africanos brancos sempre viveu com:. Finalmente
ser capaz de viver com segurança em seu próprio estado Hoje em dia, a África do
Sul é muito contrário à Palavra de Deus, e temos outro extremo - o "mais
constituição liberal" no mundo - com o fruto de uma das mais altas taxas
de criminalidade do mundo . 3
Revivals e líderes cristãos do passado
Devido à perseguição dos protestantes na França, em 1687 cerca de
375 huguenotes (veja a história cristã da França ) fugiram e começou uma nova
vida, no Cabo. Depois de uma longa e árdua jornada de navio, eles chegaram com
praticamente nada - mesmo Bíblias tinha de ser contrabandeado para fora da
França, alguns escondidos em pães. Os huguenotes tinham seu próprio pastor sair
com eles, e ao contrário do que é comum hoje em dia, eles realmente pareciam
obedecer e ser fiel a ele.
Huguenote Monumento em FranschhoekHuguenote Monumento em
Franschhoek
Huguenote Monumento em Franschhoek
Muitos mais huguenotes vieram nos anos seguintes e se
estabeleceram nas áreas de Paarl / Drakenstein, Stellenbosch e Franschhoek. À
direita, você pode ver o Monumento huguenote em Franschhoek. A mulher tem a
Bíblia em sua mão; a corrente quebrada defende a liberdade religiosa; e ela
está lançando fora o manto da opressão. 4
O primeiro missionário estrangeiro para a África do Sul foi a
Morávia, George Schmidt em 1737 Seu principal objetivo era ver o Khoi salvo, e
por isso ele viveu e trabalhou entre eles, ensinando-os a ler e, lentamente,
ganhando sua confiança. Eventualmente, alguns foram batizados depois de ouvir
mais e mais sobre Cristo.
Os Boers foram sempre um povo temente a Deus. No século XVIII, a
maioria dos agricultores só tinham a Bíblia para ler a partir de, e uma vez que
viviam em áreas remotas do país, que muitas vezes teve que segurar seu próprio
culto familiar. O trabalho diário típico começou com o canto de um Salmo e ler
um capítulo da Bíblia, que toda a família, incluindo escravos e trabalhadores
Khoi, teve que atender. Ao contrário de hoje, a Bíblia foi altamente valorizada
e encaminhados para a orientação em termos sociais, econômicos e diários
assuntos políticos 2
Grande Trek
Grande Trek
muitos sentiram oprimidos pelo Inglês (que havia controlado o Cabo
Ocidental desde 1806), que estavam "destruindo o que eles [os Boers] viu
distinção divina entre negros e brancos", abolindo a escravidão, e dando
mestiços e negros da mesma direitos perante a lei. 5 É por isso que 15.000
Boers viu que a única saída era em sair do Cabo, na chamada Grande Trek em
direção ao Nordeste em 1836, para formar seu próprio Estado. Em seu caminho os
Boers entrou terras ocupadas pelos Zulus e guerra parecia inevitável. É de
notar que ele era o líder zulu Shaka (em um movimento chamado "mfecane"
= migração forçada), que levou o povo nativo (o Khoi) fora de suas terras.
Antes da famosa Batalha de Blood River com os Zulus, os Boers fez um voto ao
Senhor para sempre lembrar este dia e Sua intervenção se Ele iria salvá-los
naquele dia. Durante seis noites este voto foi confirmado, combinado com
orações. Então, Deus interveio milagrosamente, quando durante a feroz batalha
nenhum dos Boers foram feridos nem nenhum de seus animais perdidos , apesar de
terem sido em grande desvantagem numérica pelo inimigo. Este dia (16 de
dezembro) foi comemorado oficialmente até que o novo governo da África do Sul
mudou para o "Dia da Reconciliação".
David Livingstone
David Livingstone
Também deve ser mencionado aqui que o homem que mudou o
"continente negro", David Livingstone , chegou na Cidade do Cabo em
1840 Sua primeira missão foi em Bachuanaland (agora Botswana), onde foi fundar
uma estação missionária norte de Moffat. Aqui, ele começou o que viria a se
tornar sua prática padrão. Ele viajou para o interior e ficou com a população
local, até que ele aprendeu suas línguas, pregando e estudando a botânica e
história natural da área. Entre viagens que ele passou a missão, a construção
de uma capela, a criação de uma prensa de impressão, pregação e cura. Em 1851
chegou ao Rio Zambeze. Quando ele voltou para a missão, no entanto, ele
descobriu que os africânderes 6 , sofrendo com suas repreensões constantes
deles para a prática de escravidão, tinha queimado a missão e destruiu sua
casa. Em 1852, sua esposa, Mary e seus quatro filhos foram enviados para a
Grã-Bretanha para a sua proteção. Com a saída da família, Livingstone embarcou
em uma série de longas explorações que foram sem precedentes na época e que
levaria o resto da sua vida. Sua determinação era clara: "Vou abrir um caminho
para o interior ou perecer", disse ele. Livingstone estava convencido de
que o cristianismo, o comércio ea civilização iria entregar África da
escravidão e da barbárie. Ele esperava encontrar uma rota para o Oceano
Atlântico que abriria o comércio legítimo e minar o tráfico de escravos,
proporcionando oportunidades para o trabalho missionário.
Este grande guerreiro de oração faleceu de joelhos em oração,
rezando para a África. Ele pensou que sua vida tinha sido um fracasso. Ele
tinha apenas um convertido e seus três orações essenciais: que a África deve
ser aberta para o Evangelho; que a escravidão deve ser abolida; e que ele
poderia encontrar a fonte do Nilo parecia sem resposta. No entanto, tal era o
amor dos africanos para este homem que levou o corpo dele por 9 meses mais de
mil quilômetros até ser enviado de volta para a Abadia de Westminster para o
enterro. Dentro de anos, estações missionárias foram sendo definido por toda a
África, Grã-Bretanha aboliu escravidão e foi constatado que ele tinha realmente
descoberto a fonte do Nilo! Seu coração foi enterrado na África ...
Em 1860, como resultado direto de uma chamada para a oração que
foi publicado no Kerkbode [o boletim oficial da Igreja Reformada Holandesa
(RDC) da África do Sul], com forte convicção de confessar os pecados e buscando
a Deus superou as pessoas em Worcester, localizado no Cabo Ocidental. Este
"renascimento" foi ecoado na década de 1870 e propagação tarde para
todas as camadas da população. Parece que o RDC não conseguia compreender nem adaptar-se
a algumas das manifestações de que o avivamento e ouvimos muito pouco dele
novamente.
Andrew Murray
Andrew Murray
Este foi também o momento em que Andrew Murray teve seu grande
ministério na África do Sul. Na Grã-Bretanha tinha sido milagrosamente curado
de "A voz do pregador" (a incapacidade de falar). Ele voltou para a
África do Sul em 1881, mas sua igreja (RDC) não acolher a sua mensagem sobre a
cura divina. 7 No entanto, havia famílias que receberam a salvação naquela
época e uma geração mais tarde, no início de 1900, encontramos nascido de novo
crentes que estavam experimentando " o batismo com o Espírito Santo e
falar em línguas . " 7
Os (Boer) prisioneiros de guerra renascimento durante a Guerra
Boer foi caracterizado " pela oração extraordinária , pela pregação fiel,
a convicção do pecado, confissão e arrependimento com conversões e centenas de
inscrições duradoura para o serviço missionário . " Com o retorno dos
presos após a guerra, avivamento varreu a África do Sul durante uma depressão
econômica 8 . Além disso, John Alexander Dowie " Folhas de Cura
"foram altamente valorizadas na África do Sul e entre os prisioneiros.
John G. Lake
John G. Lake
John G. Lake 9 (1870-1935) certamente teve o maior impacto sobre o
movimento de Pentecostes na África do Sul, trazendo a mensagem pentecostal da
Rua Azusa em Los Angeles em 1908 Antes disso, toda a sua família tinham sido
atingidas com a doença ea morte. Em seguida, o irmão, a irmã ea esposa foram
poderosamente curado depois de ter estado doente por um longo tempo. John
Alexander Dowie orou por todos eles, e isso foi quando próprio ministério de
cura de Lago começou. Ele recebeu o batismo no Espírito Santo após procurá-lo
por 9 meses!
O Senhor levou John Lake à África do Sul, confirmando seu chamado
por milagrosamente oferecendo a tarifa do mar e uma casa de graça , em
Joanesburgo. Milhares de curas eram testemunhou sob o ministério do Lago, almas
em arrependimento trouxe a salvação, e muitas pessoas de outras denominações
foram curados e cheios do Espírito Santo, levando o testemunho de volta para
suas igrejas. 10 a obra de Lago começou em serviços multirraciais, e dentro de
cinco anos, ele havia estabelecido 500 igrejas negras pentecostais (Zion
Christian Church) e 125 igrejas brancas (Missão da Fé Apostólica). A Igreja
Pentecostal Santidade na África do Sul foi fundada em 1913 sob a liderança do
Lehman , que tinha vindo com o lago em 1908 De acordo com Cecil John Rhodes ,
"mensagem [do lago] varreu África. Ele fez mais para um futuro de paz da
África do Sul do que qualquer outro homem. "
Esperança para o nosso futuro se nos voltarmos para Deus
Quando a nova África do Sul foi formada em 1994, e sua primeira
Constituição submetido a aprovação, alguns dos partidos políticos se lembrou
das palavras: " Esta Bíblia é o governo do povo ... "Apenas um
partido cristão fez. Eles votaram contra a Constituição e disse: "A
maioria dos sul-africanos ... queria que as palavras" em humilde submissão
a Deus Todo-Poderoso ", a ser inserido no início do preâmbulo, mas os
comunistas e ateus na Assembléia Constituinte (que estão no minoria no país!)
rejeitou os pedidos. " Esta Constituição também protege a
homossexualidade, permite a interferência do Estado em observâncias religiosas
em instituições de apoio estatal (escolas), e protege a pornografia, a
prostituição eo aborto. 11
O que precisa acontecer é para todas as pessoas a despertar para
as verdadeiras razões para o declínio moral, os números de crimes assombrosos,
a corrupção para o núcleo, condenando a reforma agrária e pestes que varrem o
país. Esses problemas são apenas por causa dos nossos próprios pecados , não
por causa de qualquer cultura específica:
"Os céus ea terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que
te pus diante de ti a vida ea morte, a bênção ea maldição: escolhe, pois, a
vida, que tu e os teus filhos, para que te amam o Senhor teu Deus, e para que
possas ouve a sua voz, e que se apegam venhas a ele, pois ele é a tua vida, eo
prolongamento dos teus dias: para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus
pais, a Abraão, Isaque e Jacó, que lhes dá " DEUTERONÔMIO 30: 19-20 .
Como tantas vezes acontece, é só quando voltamos para Deus, Ele
está disposto a nos perdoar e nos levar novamente.
fonte www.arewvu.edu
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