Oração que prevalece
Prevalecendo a oração é o que assegura
uma resposta. Orações dizendo não é uma oração que prevalece. A prevalência da
oração não depende tanto da quantidade como em qualidade. Eu não sei a melhor
forma de abordar este assunto do que ao relacionar um fato da minha própria
experiência antes de me converter. Eu relacioná-lo porque tenho medo dessas
experiências, mas são muito comuns entre os homens não convertidos.
Não me recordo de ter alguma vez
participou de uma reunião de oração, até depois que eu comecei o estudo do
direito. Então, pela primeira vez, eu morava em um bairro onde havia uma
reunião de oração semanal. Eu tinha nem conhecido, ouvido, nem visto muito de
religião; daí eu não tinha opiniões assentadas sobre o assunto. Em parte por
curiosidade e em parte de um mal-estar da mente sobre o assunto, que eu não
conseguia definir bem, comecei a assistir a essa reunião de oração. Sobre o
mesmo tempo que eu comprei a primeira Bíblia que eu já possuía, e começou a
lê-lo. Eu ouvia as orações que ouvi oferecidos nessas reuniões de oração com
toda a atenção que eu poderia dar a orações tão frias e formais. Em cada oração
que rezou para o presente e derramamento do Espírito Santo. Tanto em suas orações
e em suas observações, que foram ocasionalmente intercaladas, reconheceram que
eles não prevalecer com Deus. Este foi mais evidente, e quase me fez um cético.
Vendo-me tão freqüentemente em sua
reunião de oração, o líder, em uma ocasião, me perguntou se eu não queria que
orassem por mim. Eu respondi: "Não". Eu disse: "Eu acho que eu
preciso para receber oração, mas suas orações não são respondidas Você
confessá-lo a si mesmos.". Eu, então, expresso o meu espanto com esse
fato, tendo em vista que a Bíblia diz sobre a prevalência de oração. Na
verdade, há algum tempo minha mente estava muito perplexo e em dúvida em vista
do ensinamento de Cristo sobre o tema da oração e os fatos se manifestam diante
de mim, a cada semana, neste reunião de oração. Cristo foi um mestre divino?
Será que Ele realmente ensinar o que os Evangelhos atribuídos a ele? Ele quis
dizer o que disse? Será que a oração realmente aproveitar para garantir as
bênçãos de Deus? Se assim for, o que eu estava a fazer o que eu testemunhei de
semana a semana e mês a mês em que reunião de oração? Eles eram cristãos
verdadeiros? Foi o que eu ouvi a verdadeira oração, no sentido bíblico? Foi
esse tipo de oração que Cristo tinha prometido responder? Aqui eu encontrei a
solução.
Convenci-me de que estavam sob a
ilusão; que eles não prevalecerão, porque eles não tinham direito a prevalecer.
Eles não cumprir as condições estipuladas por Deus tinha prometido para ouvir a
oração. Suas orações eram apenas como Deus havia prometido não responder. Era
evidente que eles estavam ignorando o fato de que eles estavam em perigo de
rezar-se em ceticismo em relação ao valor da oração.
Ao ler minha Bíblia eu notei essas
condições reveladas como as seguintes:
a) A fé em Deus como o respondente da
oração. Isso, é claro, envolve a expectativa de receber o que pedimos.
b) Outra condição revelada é a pergunta
de acordo com a vontade revelada de Deus. Isso claramente implica pedindo não
só para coisas como Deus está disposto a conceder, mas também pedindo em tal
estado de espírito, como Deus pode aceitar. Temo que seja comum para os
cristãos professos a ignorar o estado de espírito em que Deus requer que eles
sejam como condição de responder a suas orações.
Por exemplo: Ao oferecer a oração do
Senhor, "Venha o teu reino" , é evidente que a sinceridade é uma
condição de prevalecer com Deus. Mas sinceridade em oferecer esta petição
implica todo o coração ea vida a devoção do peticionário para a construção
deste reino. Isso implica a consagração sincera e completa de tudo o que temos
e tudo que somos para este fim. Para expressar esta petição em qualquer outro
estado de espírito envolve hipocrisia, e é uma abominação.
Então, na próxima petição, "a tua
vontade, assim na terra como no céu" , Deus não prometeu para conhecer a
petição, a menos que seja sinceramente oferecido. Mas sinceridade implica um
estado de espírito que aceita toda a vontade revelada de Deus, tanto quanto nós
a entendemos, como eles aceitá-lo no céu. Implica uma, confiando, a obediência
amorosa universal a toda a conhecida vontade de Deus, quer que a vontade é
revelada em Sua Palavra, pelo Seu Espírito, ou em Sua providência. Isso implica
que temos de nós mesmos e tudo o que temos e somos, como absolutamente e
cordialmente à disposição de Deus como fazem os habitantes do céu. Se ficamos
aquém disso, e reter o que quer que seja de Deus, que "a iniqüidade em
nossos corações" , e Deus não nos ouvirá ( SALMO 66:18 ).
Sinceridade em oferecer esta petição
implica um estado de inteira e universal consagração a Deus. Qualquer coisa
menos do que isso está a reter de Deus aquilo que Lhe é devido: está
"virando nossos ouvidos de ouvir a lei." Mas o que dizem as
Escrituras? "O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração
será abominável." Do cristãos professos entender isso?
O que é verdadeiro de oferecer estas
duas petições é verdade para todas as orações. Os cristãos leigos isso a sério?
Será que eles consideram que toda a oração professo é uma abominação se não ser
oferecido em um estado de consagração plena de tudo o que temos e somos para
Deus? Se nós não oferecemos a nós mesmos, com e em nossas orações, com tudo o
que temos; se não estamos em um estado de espírito que cordialmente aceita e,
até onde sabemos, perfeitamente compatível com toda a vontade de Deus, a nossa
oração é abominável. Como terrivelmente profano é o uso muito frequentemente
feita de Oração do Senhor, tanto em público como em privado. Para ouvir homens
e mulheres conversas sobre a Oração do Senhor, "Venha o teu reino. se a Tua
vontade assim na terra como no céu" ( MATEUS 6:10 ), enquanto que as suas
vidas não são nada conformado com a vontade de Deus é conhecida chocante e
revoltante. Para ouvir os homens orem, "Venha o teu reino" , embora
seja mais evidente que eles estão fazendo pouco ou nenhum sacrifício ou esforço
para promover este reino, força a convicção de hipocrisia descarada. Essa não é
prevalecente oração.
c) O altruísmo é uma condição da oração
vitoriosa. "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para que possais
consumi-lo em vossos prazeres" ( TIAGO 4: 3 ).
d) Outra condição da oração vitoriosa é
uma consciência livre de ofensa para com Deus eo homem. 1 JOÃO 3: 20,22 :
"Porque, se o nosso coração
(consciência) nos condena, maior
é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas Amado. , se o nosso
coração não nos condena, temos confiança para com Deus e tudo o que pedimos,
dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é
agradável à sua vista. ". Aqui duas coisas são feitas simples: em primeiro
lugar, que, para prevalecer com Deus devemos ter uma consciência sem ofensa; e,
em segundo, que devemos guardar os seus mandamentos e fazemos o que é agradável
à sua vista.
e) Um coração puro também é uma
condição da oração vitoriosa. SALMOS 66:18 : "Se eu atender à iniqüidade
no meu coração, o Senhor não me ouvirá."
f) Com o devido confissão e restituição
de Deus e dos homens é outra condição da oração vitoriosa. PROVÉRBIOS 28:13 :
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as
confessa e deixa, alcançará misericórdia."
g) Lavar as mãos é uma outra condição.
SALMO 26: 6 : "Lavo as minhas mãos na inocência.: assim vai me acerco do
teu altar, ó Senhor" 1 TIMÓTEO 2: 8 : "Quero, pois, que os homens
orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. "
h) A resolução de conflitos e
animosidades entre irmãos é uma condição. MATEUS 5: 23-24 : "Portanto, se
trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma
coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar , e vai-te primeiro
reconciliar com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta ".
i) A humildade é outra condição da
oração vitoriosa. TIAGO 4: 6 : "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça
aos humildes."
j) Assumir os tropeços é outra
condição. EZEQUIEL 14: 3 : "Filho do homem, estes homens levantaram os
seus ídolos nos seus corações, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua
face; devo ser interrogado por eles? "
k) Um espírito de perdão é uma
condição. MATEUS 6:12 : "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós
perdoamos aos nossos devedores" ; Versículo 15: "Mas se não
perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas
ofensas."
l) O exercício de um espírito sincero é
uma condição. SALMOS 51: 6 : "Eis que amas a verdade no íntimo ..."
Se o coração não estar em um estado verdadeiro, se não for totalmente sincero e
desinteressado, que atender à iniqüidade em nossos corações; por isso, o Senhor
não nos ouvirá.
m) Orar em nome de Cristo é uma
condição da oração vitoriosa.
n) A inspiração do Espírito Santo é uma
outra condição. Toda oração verdadeiramente predominante é inspirada pelo
Espírito Santo. ROMANOS 8: 26-27 : "Porque nós não sabemos o que havemos
de pedir como convém,. mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com
gemidos inexprimíveis e aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a mente
do Espírito, porque ele intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
" Este é o verdadeiro espírito de oração. Isto está a ser conduzido pelo
Espírito na oração. É a oração só é realmente predominante. Os cristãos
professos realmente entender isso? Será que eles acreditam que a menos que
viver e andar no Espírito, a menos que eles são ensinados a orar pela
intercessão do Espírito neles, eles não poderão prevalecer com Deus?
o) fervency é uma condição. A oração,
para ser dominante, deve ser fervorosa. TIAGO 5:16 : "Confessai as vossas
culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados A súplica
de um justo pode muito.".
p) A perseverança ou persistência na
oração é muitas vezes uma condição de prevalecer. Veja o caso de Jacó, de
Daniel, de Elias, da mulher siro-fenícia, do juiz iníquo, e do ensino da Bíblia
em geral.
q) Travail de alma é muitas vezes uma
condição da oração vitoriosa. ISAÍAS 66: 8 : "... para, logo que Sião
esteve de parto, deu à luz seus filhos." Paul disse: "Meus filhinhos,
por quem sinto as dores de parto , até ser Cristo formado em vós " (
GÁLATAS 4:19 ). Isto implica que ele tinha as dores de parto para eles antes de
serem convertidos. De fato, fruto do trabalho da alma na oração é a única
verdadeira oração avivamento. Se alguém não sabe o que é isso, ele não entende
o espírito de oração. Ele não está em um estado de avivamento. Ele não entende
a passagem já citada - ROMANOS 8: 26-27 . Até que ele entende esta oração
agonizante ele não sabe o verdadeiro segredo do poder de renascimento.
r) Outra condição da oração vitoriosa é
o uso consistente de meios para garantir o objeto oração, se os meios estão ao
nosso alcance, e são conhecidos por nós como sendo necessária para a obtenção
do fim. Para orar por um reavivamento da religião, e para não utilizar outros
meios, é tentar a Deus. Isso, eu podia ver claramente, era o caso de quem
ofereceu a oração na reunião de oração de que tenho falado. Eles continuaram a
oferecer oração por um reavivamento da religião, mas de reuniões eram tão
silenciosos como a morte sobre o assunto, e não abriu a boca para aqueles que
os rodeiam. Eles continuaram esta inconsistência até que um homem impenitente
de destaque na comunidade administrada a eles na minha presença uma terrível
ameaça. Ele expressou exatamente o que eu senti profundamente. Levantou-se, e
com a maior solenidade e medo, disse:
"Povo cristão, o que você quer
dizer? Você continua a rezar nestes encontros para um renascimento da religião.
Muitas vezes você exortar uns aos outros aqui para acordar e usar os meios de
promover um avivamento. Você assegurar um ao outro, e assegurar-nos que são
impenitentes , que estamos no caminho para o inferno;.. e eu acredito que você
também insistem que se deve acordar, e utilizar os meios apropriados, haveria
um avivamento, e que devem ser convertidos Diga-nos do nosso grande perigo , e
que as nossas almas valem mais do que todos os mundos;. e ainda assim você
continuar com seus empregos comparativamente insignificantes e não usar esses
meios Nós não temos avivamento e nossas almas não são salvas ". Aqui, ele
quebrou e caiu, chorando, de volta para o seu lugar.
Esta reprovação caiu pesadamente sobre
aquela reunião de oração, como vou sempre lembrar. Ele fez-lhes bem; por isso
não demorou muito para que os membros dessa reunião de oração quebrou, e
tivemos um reavivamento. Eu estava presente na primeira reunião em que o
espírito de avivamento se manifestou. Oh! Como mudou foi o tom de suas orações,
confissões e súplicas. Eu comentei, ao voltar para casa, a um amigo: ".
Que mudança veio sobre esses cristãos Este deve ser o início de um
reavivamento." Sim; uma mudança maravilhosa vem sobre todas as reuniões
sempre que o povo cristão são revividos. Em seguida, suas confissões significar
alguma coisa. Elas significam reforma e restituição. Elas significam trabalho.
Elas significam a utilização de meios. Elas significam a abertura de seus
bolsos, seus corações e mãos, ea devoção de todos os seus poderes para a
promoção do trabalho.
s) Prevalecendo a oração é específico.
Ele é oferecido por um objetivo definido. Não podemos prevalecer para tudo de
uma vez. Em todos os casos registrados na Bíblia em que a oração foi
respondida, vale ressaltar que o peticionário orou por um objetivo definido.
t) Outra condição da oração vitoriosa é
que queremos dizer o que dizemos na oração; que não fazemos falsas promessas;
em suma, que somos totalmente infantil e sincero, falando do coração, nada mais
nada menos do que queremos dizer, sentir e acreditar.
u) Outra condição da oração vitoriosa é
um estado de espírito que pressupõe a boa-fé de Deus em todas as Suas
promessas.
v) Outra condição é "vigiando em
oração", bem como "orando no Espírito Santo". Com isto quero
dizer que guarda contra tudo o que pode extinguir ou entristecer o Espírito de
Deus em nossos corações. Também observando a resposta, em um estado de espírito
que usará diligentemente todos os meios necessários, a qualquer custo, e
adicione súplica ao entreaty.
Quando o solo em pousio é
cuidadosamente dividido nos corações dos cristãos, quando eles confessaram e
feito restituição - se o trabalho ser completo e honesto - eles vão naturalmente
e inevitavelmente preencher as condições, e irá prevalecer em oração. Mas isso
pode não ser muito bem entendido que ninguém mais vai . O que comumente ouvir
em oração e conferências reuniões não está prevalecendo oração. Muitas vezes, é
surpreendente e lamentável para testemunhar as ilusões que prevalecem sobre o
assunto. Quem que os avivamentos reais testemunhou da religião não foi atingido
com a mudança que vem ao longo de todo o espírito ea forma das orações dos
cristãos realmente reviveu? Eu não acho que eu jamais poderia ter sido
convertido, se eu não tivesse descoberto a solução da questão: "Por que é
que muito do que é chamado de oração não é respondida?"
por Charles G. Finney
Fonte: Revival Movement Association,
"poder do alto"
Nenhum comentário:
Postar um comentário