quinta-feira, 9 de outubro de 2014

HISTORIA igreja da Australia


HISTORIA DO PENTECOSTALISMO NA AUSTRALIA

Esta página descreve como Deus trouxe o cristianismo pentecostal para a Austrália e onde o empate assembléias cristãs Internacional na seção Nossos estudos bíblicos. Contém uma história do movimento pentecostal internacionalmente .

O Naming da Austrália
Brasão do AustralianEm 1606, o capitão espanhol Pedro Fernández de Quirós , de pé no Tahiti, falou sobre o destino da Austrália quase cem anos antes de ter sido reivindicada por capitão Cook . Aqui, em parte, é o texto da profecia:

"Que os céus, a terra, as águas, com todas as suas criaturas e todos os presentes de testemunhas de que eu, o capitão Pedro Fernandez de Quiros ... em nome de Jesus Cristo ... guincho este emblema da Santa Cruz em que sua pessoa foi crucificado e onde é que Ele deu a Sua vida para o resgate e tratamento de toda a raça humana ... neste dia de Pentecostes, 1606 ... Eu tomo posse de toda esta parte do Sul até o pólo, em nome de Jesus ... que a partir de agora será chamada Terra Austral do Espírito Santo (La Austrália del Espiritu Santo) ... e isso sempre e para sempre ... e até o fim para que todos os nativos, no conjunto dos referidos terras, o evangelho santo e sagrado pode ser pregado com zelo e abertamente. "

Deus já sabia que a Austrália seria muito usado como um trampolim para a difusão do Evangelho a outras nações, em seu tempo.

Good News Municipal
Smith Wigglesworth
Smith Wigglesworth
Aimee Semple McPherson
Aimee Semple McPherson
A primeira igreja pentecostal na Austrália foi iniciada pela senhora Janet Lancaster , um ex-metodista nascido em Williamstown, Melbourne, apenas três anos após o reavivamento da Rua Azusa, em Los Angeles. Depois de ler um panfleto da Inglaterra direito Voltar ao Pentecostes , começou a buscar o enchimento do Espírito Santo, que recebeu em 1908 Seu testemunho convenceu os outros e, em conjunto com alguns sócios, comprou Temperance Hall, em Queensberry Street, Norte Melbourne. Na véspera do Ano Novo de 1909, foi inaugurado como Good News Municipal . Em 1914, William Jeffrey , que ajudou a estabelecer a Boa Nova Hall, foi para Parkes, onde começou a pastorear. Em 1919, o grupo em Parkes abriu primeira igreja Pentecostal construído propositadamente da Austrália. Dois evangelistas famosos foram convidados pela Good News Salão comunhão: Smith Wigglesworth da Inglaterra em 1921, e Aimee Semple McPherson de Los Angeles em 1922 como resultado de suas campanhas, formaram-se uma série de montagens no início de 1920.

Frederick Van Eyk
Frederick Van Eyk
Em 1926, o Good News Municipal convidou evangelista Pentecostal Sul-Africano Fredrick Van Eyk . Sob os auspícios da Boa Nova Hall, Van Eyk realizadas reuniões de grande sucesso na Austrália, dando organização e estrutura para o movimento e estabelecer cerca de 16 conjuntos, principalmente em Queensland. A boa notícia Salão mudou seu nome para Missão da Fé Apostólica , como resultado de sugestão de Van Eyk e, em uma conferência anual, em Melbourne, em 1927, ele apresentou uma constituição. A maioria dos pastores Queensland, eventualmente, dissociaram-se dele e da Missão da Fé Apostólica, nomeando-se Assembléias de Deus . Após a morte de Janet Lancaster em 1934, a Missão de Fé Apostólica diminuiu rapidamente e acabou por desaparecer.




Igreja Apostólica
De 1929 a 1933, Van Eyk formou uma série de assembleias em New South Wales organizados como a Igreja do Evangelho Quadrangular . Em 1930, William Cathart veio a Perth da Escócia e estabeleceu uma Igreja Apostólica. Em 1933, Cathart foi acompanhado por John Hewitt e um número de pastores que haviam deixado outras obras, que solidificou este trabalho. Existem hoje cerca de 70-80 igrejas Apostólicas em toda a Austrália.

Missão Evangélica do Sul
Em 1910, Robert Horne, um ministro metodista de Melbourne, ouviu falar do batismo no Espírito e procurou o Senhor, até que ele recebeu o Espírito Santo. Em 1911, ele comprou um edifício em Caulfield, que era anteriormente conhecida como St. Aubin de, e começou a Missão Evangélica do sul. A missão não plantaram montagens adicionais, mas principalmente concentrado na difusão da mensagem Pentecostal através de rádio e material impresso.

Luz do sol Gospel Hall
Alfred Valdez
"AC" Valdez
Em 1913, Charles Greenwood participou de uma Igreja de Cristo reunião em Footscray e ouviu do batismo no Espírito de um homem que estava sob o ministério do evangelista Sul-Africano, John G. Lake . Greenwood madrugada buscavam a Deus e recebemos o Espírito Santo em 25 de novembro 1913 Em 1916, um grupo liderado por casa pequena Greenwood começou a orar por um avivamento. Depois de se reunir em casas por vários anos, o grupo construiu uma sala de madeira, que foi inaugurado no início de 1925 e nomeado sol Gospel Hall .

No mesmo dia, um jovem pregador pentecostal americano, Alfred (mais conhecido como "AC") Valdez , chegou à Austrália. Ele sentiu levou a vir, mas ele não tem planos claros para a sua visita. Tendo ajudado na Missão Evangélica do Sul por 2 meses, Valdez foi conduzido à luz do sol Gospel Hall, onde realizou uma série de reuniões de grande sucesso, onde 200 pessoas receberam o Espírito Santo. As reuniões foram inicialmente se mudou para Prahran Câmara Municipal, onde o conjunto foi re-organizado para formar a Igreja Pentecostal da Austrália ("PCA") . Dentro de 12 meses de primeiras reuniões de Valdez no Sunshine Gospel Hall do antigo Teatro Richmond em 343 Bridge Road, Richmond, tinha sido comprado e foi rebatizado de Temple Richmond. Em 1926, outro pregador americano Pentecostal, Kelso Glover , chegaram à Austrália e foi convidado a tomar uma série de reuniões especiais no templo de Richmond. Logo após esse tempo, Valdez sentiu que deveria voltar para os EUA, eo conjunto Richmond convidou Glover para assumir a liderança pastoral. Em 1927, Glover também retornou aos EUA, e Charles Greenwood tornou-se pastor, cargo que ocupou até sua aposentadoria em 1968.

O conjunto de Richmond foi a sede da APC, que desde o seu início identificou-se com as Assembléias de Deus na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia (com algumas assembléias individuais, mesmo usando esse nome). Uma pequena faculdade foi criada em 1926 e, durante os seus dois anos de funcionamento, 30 pregadores de Victoria, South Australia e New South Wales foram treinados. Em julho de 1926, a APC iniciou a publicação de uma revista chamada 'Australian Evangelho' . Em 1928, cerca de três centenas de pessoas se reuniam regularmente para o culto no templo de Richmond.

"Australian Evangel" LogoEm 1937, a maioria das igrejas pentecostais na Austrália foram chamando a si mesmos, quer Assembléias de Deus ( "AOG" ) ou a Igreja Pentecostal da Austrália. Em 1937, uma conferência nacional foi convocada em Redfern, Sydney, a fim de unir os conjuntos sob uma constituição. Charles Greenwood, em seguida, pastor do Templo Richmond, foi eleito como o primeiro presidente. Existem hoje cerca de 900 conjuntos de AOG em toda a Austrália.

Christian Revival Crusade
Em novembro de 1941, Leo Cecil Harris , um pastor AOG (cujo pai foi convertido sob Van Eyk e foi nessa altura também um pastor AOG), reuniu-se Thomas Foster que foi associado com o "Britânico-Israel Federação Mundial '. Como resultado desta reunião Harris abraçou uma abordagem histórica da profecia bíblica (em comparação com a sua posição futurista anterior), bem como a mensagem 'Israel britânico ", ou seja, como a profecia bíblica liga o anglo-saxões (e europeus) povos com a perda de dez tribos de Israel [ veja Nacional Israel ]. Em 1945, Harris recebeu uma profecia para iniciar um trabalho na Austrália, eo Revival Cruzada Nacional (agora Christian Revival Cruzada ou " CRC ") foi fundada em Adelaide. No rescaldo da II Guerra Mundial, a necessidade de arrependimento nacional e do Reino de Deus foi pregado / estressado, em conjunto com a cura ea necessidade de receber o Espírito Santo.

Raízes similares a Centros Revival Internacional da Austrália

Centros Revival
Logo Revival Centros InternacionalEm 1958, quando o CRC adotaram uma constituição, as igrejas Melbourne, Geelong, Port Lincoln e Canberra retirou sob a liderança de Lloyd Longfield e Noel Hollins (ambos os quais tinham recebido o Espírito Santo durante um revival CRC em 1952), formando o Revival Centros . Este trabalho se espalhou para outros estados, e agora é composto por cerca de 300 conjuntos que cobrem Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Fiji, Itália, Quênia, Papua Nova Guiné, Malawi e no Reino Unido.

A partir de maio de 1968, acompanhado por uma série de movimentos poderosos do Espírito Santo, muitos estudantes e funcionários da Ballarat East High School e de outras escolas locais foram convertidos ao cristianismo. O crescimento dos estudantes recém-salvos era tal que muitos não podiam participar das reuniões normais 'igreja', assim, um grupo formado por números absolutos para o que foi primeiramente chamado de 'Ballarat Revival Centre' e depois 'Pentecostes Revival Centre' . Entre os convertidos era um professor chamado Scott Williams, que foi batizado por Lloyd Longfield e passou a criar montagens em muitos países ao redor do mundo sob o nome cristão Assembléias Internacional .

Revivals na Austrália
A seguinte citação de um artigo de Stuart Piggin demonstra a vitalidade da história cristã australiana, bem como a frequência dos avivamentos locais:

Imagem de uma Bíblia"Na minha pesquisa eu encontrei referências a 71 revivals locais século XIX Austrália. E longe de ser impermeável a revitalização, o século XX foi testemunha de mais revivals de qualquer idade anterior. Este século testemunhou o maior crescimento de sempre na Igreja Cristã, e avivamento na África, Ásia e América do Sul é endêmica ...

"A cruzada reunião 1902/3 tenda em NSW rural, o que resultou na conversão de 25000 estava em nenhum lugar mais maravilhoso em sua manifestação que nas aldeias de mineração de carvão da Illawarra quando 2735 professou conversão ou cerca de 15% da população da região. O fogo do Espírito caiu em cada aldeia de mineração de carvão em um trabalho descrito como "gloriosamente monótono 'At Mt. Kembla 131 conversões professos;. Mt. Keira 214; Balgownie 183; Bulli 292;. Helensburgh 234 e assim por diante No Monte Kembla' um emoção intensa com um assentimento evidente a queima palavras do pregador foram impressas em cada rosto e recurso '. " 1

Igrejas Pentecostais na Austrália hoje
Ayers RockBureau de Estatísticas figuras australianas indicam que, em 2001 havia cerca de 195 mil pentecostais na Austrália. Essas igrejas também propagar o evangelho completo para muitas outras regiões, particularmente aqueles do Sudeste da Ásia e das ilhas do Pacífico, e este trabalho missionário continua fortemente hoje.

Bandeira da Austrália

Fontes:
R. Humphreys e R. Ward, Órgãos Religiosos na Austrália: A Comprehensive Guide , New Melbourne Press (1995) pp.180,181,189,247. /B. Chant, Heart of Fire , 4 impressão, Tabor Publicações (1997). / Philip J. Hughes, Os Pentecostais na Austrália, Australian Government serviço de publicação (1996), pp2-6, 20-24


Nenhum comentário:

Postar um comentário