quinta-feira, 9 de outubro de 2014

REMINDO o tempo Efesios 5.16

                                 
                                   Remindo o tempo

O ano está correndo para longe de nós. Precisamos ser "remindo o tempo, porque os dias são maus" ( EFÉSIOS 5:16 ), tornando-o mais do que temos, o que somos, e nossa comunhão com o Filho de Deus. É assustador, exceto pela graça redentora de Deus, pensar que o Senhor está nos pedindo para não desperdiçar, ou casualmente usar qualquer um dos nosso tempo alocado na terra. Tempo é tão essencial à vida como o ar que respiramos e os alimentos que comemos. É o dom incomensurável do Criador.

Uma das preocupações para a igreja deve ser o secularismo demandas, ou do mundo, faz com que em vez do crente, especialmente na forma de trabalho e as exigências modernas de famílias e lares. Parece que em uma sociedade afluente são esperados ambos os pais para atender às demandas cada vez maiores nessas áreas. No nível de compromisso é suficiente. E ainda nem as crianças nem as pressões da sociedade são sempre satisfeito.

O que faz Resgatar significa?

Será que Deus está sendo roubado do tempo ele deve ter em nossas vidas? Eu acho que para os crentes que chegou o momento de fazer uma avaliação da nossa vida e perguntar se estamos "redentora" o tempo todo. Acho que há duas palavras gregas traduzidas com o Inglês "redimir". Uma delas é a palavra simples para "comprar", agorazo. Isso significa que para comprar no, mercado normal, legítima ou no mercado. Em concordância de Young, "a adquirir para o fórum ".

O outro é "exagorazo", que significa "a adquirir fora do fórum "ou fora do, o mercado normal, legítima. Nós lemos: "Cristo redimiu -nos da maldição da lei ". Ele não "comprar-nos de volta" em qualquer mercado NORMAL que conhecemos. A transação foi feita em uma cruz com sangue e tortura. Ele foi feito maldição por nós e "enforcados". Da mesma forma, um resgate pago aos criminosos é um negócio que tem lugar fora do mercado legítimo.

Portanto, estamos a remir o tempo . Há um lugar onde o tempo pode ser comprado se o preço certo é pago, mas não é em qualquer mercado normal. Jesus comprou as almas dos homens em uma cruz. Tempo é a única outra substância que a Bíblia diz que pode ser resgatado de uma maneira especial, fora dos mercados normais. Deus quer que encontrar este lugar onde o tempo está disponível para aqueles que acreditam, e comprem tempo lá. Então nós nunca vai ser curto de tempo para o trabalho de Deus novamente. Isso significa que não há desculpa.

Como isso funciona

Ele faz isso por nos tornar mais eficiente? Não paramos de perder tempo com coisas desnecessárias na vida? Será que definir prioridades e cumpri-los? Não vivemos mais na fé, para que possamos alcançar mais crendo e em menos tempo? Provavelmente uma combinação de todos estes e Ele nos concede o poder a não se desviar do nosso número um compromisso com as coisas de Deus. Pastor Yonggi Cho descreve como o Senhor mostrou-lhe que, se ele tinha que ir e pegar codorna ele poderia pegar alguns em uma noite. Mas quando o vento (espírito) de Deus soprou todo o Israel foi joelhos em codornas. Por que não podemos ser tão eficaz na evangelização? (Veja "Oração - Chave Para Revival" pelo pastor Cho) Eu acredito que um essencial é cuidar de nosso tempo. Temos de decidir perante Deus quanto tempo estamos dispostos a dar para o trabalho e as outras demandas. Nós roubamos a Deus se Ele não recebe uma parcela razoável de nossas vidas. Lembre-se do homem que depositaram seus bens e foi-me dito, "Esta alma tua noite será exigido de ti." Para permitir-nos à deriva em um compromisso de trabalho pesado, simplesmente porque as coisas estão lá para ser feito é uma loucura, no sentido espiritual. Vamos todos aprender a remir o tempo. Encontrar aquele mercado de Deus, onde o tempo pode ser comprado de Jesus. A ilusão é que por nossos próprios esforços em alocar o Senhor pequenas medidas de tempo que fazemos conseguir um pouco. Assim como Yonggi Cho pode ter pego alguns codorna em sua própria força. Mas Deus queria muito mais, a eficácia divina, como se todo o tempo do mundo estavam disponíveis.

Você já percebeu como uma das marcas de grandes esportistas é que no meio de um jogo de futebol ou com um jogador rápido arremessando bolas de críquete para eles, eles parecem encontrar sem esforço o tempo para lidar com a situação. Eles apenas sabem onde estar ou o que está chegando e estabeleceram-se para enfrentá-lo com todo o tempo do mundo, quando todo mundo está em alvoroço e pânico. Vamos ser super-atletas no Senhor. Podemos encontrar o tempo de Deus para ser um performer fantástico para ele. Claro que é duro na carne ou de mercado normal, mas nós temos um outro mercado. Um mercado "branco" (porque não podemos chamá-lo de um mercado negro).

Aqui é outra coisa. Sentei-me para começar a escrever isto com as notas da palestra de domingo passado tudo pronto para ir. Eu digitei a data, viu isso e pensei: "Não pode já", e todos os acima fluiu. Graças a Deus por Sua inspiração, que é muito melhor do que nossos próprios esforços. Que Deus nos perdoe por todo o tempo que perdemos em tantas maneiras.

Como poupar tempo

Home é um dos grandes usuários de tempo e, devo dizer, desperdiçadores de tempo. A situação "normal" é que os homens consomem tempo no trabalho e as mulheres consomem em casa. Vamos todos dar a este uma reflexão séria. Creio que a resposta não está tanto na utilização de técnicas de gestão de tempo, mas no fim de compromisso.

Nós damos o Senhor Sua primeira porção, e creio que Ele vai cuidar do resto. Simplesmente fazendo as coisas vão bem em vez de mal Ele pode nos salvar semanas em vez de apenas algumas horas. Achamos que a nossa semana em torno do trabalho do Senhor e deixar que Ele resolver as outras coisas. Estabelecemos prioridades espirituais.

fonte por Fred Needham



Nenhum comentário:

Postar um comentário