quinta-feira, 9 de outubro de 2014

HISTORIA igreja da Escocia


     HISTORIA DA IGREJA DA ESACÓCIA

Introdução

Poucas nações no mundo têm sido tão abençoado quanto a Escócia tem. A história deste pequeno país é tão rico com a nossa ascendência cristã que volumes e poderia ter sido escrito sobre isso. Plano especial de Deus para os escoceses é evidente a partir dos muitos revivals que eu já vi, e os muitos missionários que enviou para terras estrangeiras. Na verdade, metade dos pais fundadores dos Estados Unidos tinha ascendência escocesa. 

A história da Escócia foi trágico e glorioso. Ele foi oprimido por bispos e liberado por gigantes piedosos como Wishart, Knox e Buchanan . Sua história contém muitos paralelos com o padrão bíblico de Israel caindo de Deus, sendo amaldiçoado e que está sendo restaurado. 

História Antiga

As origens da nação escocesa foram preservados no folclore e na forma documental. Um desses documentos, um dos mais famosos documentos nacionais da Escócia, é " A Declaração de Arbroath ". Há muito que se ensina nas escolas da Escócia que os escoceses eram os viajantes que vieram de longe em toda a Europa para descansar em sua casa do norte. A Declaração de Arbroath gravou isso para todos os tempos: 

"... Os escoceses foram agraciados com amplo renome. Eles viajaram de Greater Cítia pelo caminho do Mar Tirreno e as Colunas de Hércules, e habitou por um longo curso de tempo na Espanha entre as tribos mais selvagens, mas em nenhum lugar que poderia ser subjugado por qualquer raça, por mais bárbara. Daí vieram, 1.200 anos depois que o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho, para a sua casa no oeste, onde ainda vive hoje . Os bretões eles dirigiram a primeira fora, pictos destruíram totalmente, e, apesar de muitas vezes assaltado pelos noruegueses, dinamarqueses e Inglês, que tomou posse do que em casa com muitas vitórias e esforços incalculáveis; e, como os historiadores antigos testemunham o tempo, eles têm mantido livre de toda a escravidão desde então. " 1 

Maior Cítia inclui moderna da Grécia e do Mar Tirreno, e inclui também parte da costa oeste da Itália. No entanto, as origens escocesas podem ser rastreadas mais para o sul-leste para a terra de Israel. A semelhança entre a bandeira Real da Escócia, "O leão desenfreado", que é anterior à bandeira Saltire (Cross de um branco St. Andrew em um fundo azul) ea bandeira tribal de Judá não são coincidência. Compare abaixo, a bandeira tribal de Judá com o moderno Bandeira Royal Scottish, o que é hasteada em todos os edifícios oficiais na Escócia. 

Início da história cristã

O cristianismo chegou à Grã-Bretanha, imediatamente após o tempo de Cristo, quando os discípulos foram dispersos pela perseguição em Jerusalém. (Veja o artigo herança cristã da Grã-Bretanha ou houve uma Igreja britânica Antes de Agostinho veio? Como o passar dos séculos na Europa "O cristianismo foi amalgamado com as religiões pagãs para produzir a religião do estado comprometido com o Catolicismo Romano sob o imperador Constantino ..." A Igreja cristã na Grã-Bretanha tornou-se muito perseguidos, e com as invasões dos 'pagãos' Angles, Saxões, Friesian e jutos, o cristianismo conseguiu apenas sobreviver nas franjas celtas; no País de Gales e partes da Escócia. 

Irlanda tornou-se cristianizado através dos esforços de St. Patrick , um cristão britânico, cujo monástica Celtic cristianismo foi responsável pelo envio Columba como missionário para os celtas da Escócia. Columba veio da Irlanda para a ilha de Iona , ao largo da costa da Escócia. Aqui, ele fundou um mosteiro e, a partir daqui ele converteu os celtas e os pictos à fé de Cristo por sua pregação e exemplo . Outro dos primeiros cristãos, que fez um grande impacto sobre a Escócia estava St. Mungo, também conhecido como St. Kentigern. Ele pregou em torno da área que é agora Glasgow. O lema de Glasgow, aprovada em 1633, é atribuído a um sermão, que foi pregado por São Mungo. É, " Senhor, deixa Glasgow florescer pela pregação de Tua Palavra . "Nem Patrick, Columba ou Mungo eram católicos: eles faziam parte da igreja celta, que foi criado na Grã-Bretanha, muito antes da chegada da Igreja Católica Romana em 597 dC com Agostinho, que foi encomendado pelo Papa Gregório. 

Desde a chegada de Agostinho em diante, a Igreja Católica Romana trabalhou para trazer a Igreja Celta em consonância com as suas próprias crenças e erros. Em 664 AD um evento, que teve um efeito negativo duradouro sobre o cristianismo na Escócia, foi o Sínodo de Whitby: 

"Em princípio, o sínodo foi sobre o método a utilizar para a datação da Páscoa. A escolha do Rei do método de Roma foi baseada na superioridade de Pedro como o "porteiro do céu". A 'superioridade' de Pedro aos santos britânicos foi explorada por Roma para impressionar uma elite "supersticioso" que permaneceu pagão em suas atitudes para escolher a igreja com o mais "poderoso" padroeira. Roma abriu suas práticas através da Grã-Bretanha, apesar de "tradições" individuais ainda continuou dentro de diferentes mosteiros ea influência cristã celta permaneceu ". [4] 2 

Este compromisso da Igreja levou a um longo período de escuridão espiritual, que só foi quebrado pela Reforma. 

A Reforma

Embora a Igreja Católica Romana durante séculos tentou impedir as pessoas comuns a partir da leitura das Escrituras, eles não tiveram sucesso, devido aos esforços de homens como John Wycliffe (1330-1384) e William Tyndale (1484-1536), que traduziu a Bíblia em Inglês e dispersa-lo o mais amplamente possível. Foi só com a verdade da Palavra de Deus, que séculos de tradição feita pelo homem e superstições poderia ser feito com a distância. A disponibilidade da Palavra de Deus, como a tradução de Tyndale impressa da Bíblia, abriu o caminho para a Reforma. Tyndale realizou uma profunda convicção de que as Escrituras devem estar disponíveis para todos. Muitas de suas Bíblias foram queimadas e, por seus esforços, ele também foi queimado na fogueira em outubro 1536. 3 

Um dos primeiros evangelistas, na Escócia, foi George Wishart . Quando jovem, ele havia sido ordenado padre, mas ele cortou os laços com a Igreja Católica Romana, quando os seus erros foram expostos por um pregador protestante. John Knox foi tão condenado pela pregação e do caráter de Wishart que ele se tornou guarda-costas de Wishart. Quando Knox teve que retornar a seu trabalho como tutor, Wishart foi preso pelo cardeal David Beaton e foi condenado a ser queimado na fogueira. Com grande zelo, Wishart pregado por todo o caminho para a fogueira e, assim como ele queimou, em voz alta gritou perdão para fora por seus assassinos . 

Estimulado pelo evidente corrupção na Igreja Católica Romana, e com uma crença inabalável na verdade da Palavra de Deus, John Knox tornou-se um líder poderoso na Reforma escocesa. Um homem de ação e paixão, ele não se contentou em ficar à margem: ele pregou mensagens marcantes expondo a Igreja Católica Romana por suas doutrinas não bíblicas, e mostrando o Papa a ser o anticristo . Quando ele foi enviado para uma galera francesa por fazer parte de uma rebelião contra a Igreja Católica Regent Mary, Knox não desistir da esperança de que ele seria um dia pregar na Escócia novamente. A seguinte oração revela a sua determinação, " Deus, dá-me a Escócia ou eu morro . "Quando os escravos dos navios foram todos encomendados para beijar uma estátua de Maria, Knox não só se recusou a beijá-la, ele jogou a estátua ao mar, dizendo:" Agora vamos Nossa Senhora se salvar ... "Por incrível que pareça, ele fugiu com esta e outras tentativas foram feitas para forçar os escravos dos navios protestantes na idolatria.

John Knox

John Knox foi liberada da galera através de pressão da opinião pública na Inglaterra, e passou um tempo na Inglaterra e em Genebra, aprendendo muito com John Calvin, antes que ele foi capaz de voltar para a Escócia e levar a Reforma lá. Uma de suas frases mais famosas é "não poupar setas", que resume método de batalha de John Knox. Ele pregou e escreveu incansavelmente para ensinar as pessoas a verdade e denunciar o erro. Por causa de suas formas apaixonadas, muita controvérsia seguiu John Knox ao longo de sua vida. Até hoje, alguns outros homens tiveram a força ea coragem de se opor tanto a realeza eo sistema católico romano fortemente entrincheirados, ou estiveram dispostos a dar sua vida por completo, como John Knox fez, ao levantar-se para a Verdade. Nenhuma outra Reformer exercia tanta influência como Knox; toda a nação da Escócia sentia sua presença, como sob a sua liderança ousada ele jogou fora o cativeiro de uma religião falsa . 4 

A Bíblia King James

A Palavra de Deus, que era o poder por trás da Reforma, também se tornou seu fruto ( MATEUS 7: 16-20 ), uma vez que tornou-se mais facilmente disponíveis em toda a Europa na língua do povo. Em 1604, o rei James VI da Escócia (Rei James I da Inglaterra) ordenou a tradução da Palavra de Deus para o Inglês. Usando textos originais em grego e hebraico, além de traduções vernáculas puro do tempo dos discípulos diante, os tradutores polido as traduções anteriores em inglês. 

Os 54 tradutores, todos os homens com amplo conhecimento de línguas e conhecido por seu caráter cristão, foram divididos em 6 grupos diferentes, localizadas em três lugares diferentes. Com o método de tradução estabelecido pelo rei, cada palavra seria verificado, pelo menos, 14 vezes. Os 400 anos de frutas do Autorizado King James Version da Bíblia Sagrada, revela a unção de Deus em Sua Palavra, e esta tradução continua a ser a melhor tradução Inglês para o dia de hoje. 5 

Os Covenanters

Após a Reforma, vieram os Covenanters escoceses, um grupo protestante que estava comprometido com a liberdade da Igreja. Durante os séculos 17 e 18, os Covenanters experimentou grande perseguição daqueles que queriam limitar a sua liberdade. A fim de evitar os erros vistos na Igreja da Inglaterra, o Covenanters lutou em coligação com o parlamento da Inglaterra contra Charles I. Eles não eram muito interessado em política como eram na obtenção de liberdade de culto como eles escolheram. Como filhos e netos daqueles que passaram pela Reforma, eles não estavam dispostos a retornar ao cativeiro e superstição da religião, tendo encontrado a liberdade em Cristo através da Palavra. Eles eram conhecidos por sua devoção a Deus, e se recusou a voltar ao que eles viam como um "sistema romano" mais instituída por Charles I e Charles II . Eles mantiveram "Conventiclers" ilegais, que eram muitas vezes realizadas reuniões ao ar livre. "Os esforços do governo para esmagar estas [as reuniões] levou a 'matar' as vezes, quando centenas de Covenanters foram perseguidos e executados." Esses homens, mulheres e até crianças ", contou o custo 'e escolheu viver para Cristo, embora fosse lhes custar a vida . Algumas de suas principais reuniões foram realizadas na cidade de Abernethy. 

Missionários

Após a Reforma, Escócia foi usado poderosamente por Deus no envio de muitos missionários para todas as partes do mundo para difundir o Evangelho de Cristo. Dois destes missionários estavam David Livingstone e Eric Liddell .

David Livingstone

Enquanto ele não tem nenhum talento excepcional, David Livingstone ganhou seu lugar como um dos mais notáveis ​​missionários na história moderna pelo trabalho duro de cisalhamento e perseverança. 6 

David começou a trabalhar com a idade de dez em uma fábrica de algodão em Blantyre, Lanarkshire. Mesmo com dias de trabalho de 14 horas a partir de 06:00 ele ainda iria estudar até meia-noite. Este não era um garoto comum. David tinha auto-disciplina com essa idade que teria envergonhado qualquer soldado. Isto combinado com a sua natureza calma e auto-suficiente faria dele um dos missionários mais conceituados dos tempos modernos. 

Quando chegou à idade de 20 anos, David ficou condenado " que a salvação dos homens deveria ser o principal desejo e objetivo de cada cristão ". Inicialmente China era o seu campo missionário desejado, mas isso era impossível devido à guerra do ópio que estava no auge na época. África transformou-se então sua visão, quando ele ouviu que "o sol da manhã, a fumaça de milhares de aldeias, onde nenhum missionário tinha já sido" podiam ser vistos. Esta frase do Dr. Robert Moffat capturado a imaginação de David e tornou-se o desejo do seu coração. 

Sua primeira viagem durou 16 anos. Durante esse tempo, ele se casou; tiveram filhos; descobriu a Victoria Falls, entre muitas outras maravilhas: e sofreu terrível doença, incluindo 31 febres, quase perder a visão em um olho e sua audição. Ele também quase foi morto por um leão. 

" Dr. Livingstone presumo? "é a frase que todos familiarizados com a sua vida, sabe; palavras que saíam de uma reunião com Henry M. Stanley do New York Herald , que tinha sido enviado por seu papel de encontrá-lo. A verdade é que muitos britânicos achavam que ele tinha sido morto há muito tempo, desde que ele não tinha nenhuma maneira de se comunicar durante as suas viagens. 

Era a sua terceira viagem à África, que lhe custou a vida. Exausto e drenado de viajar, enquanto que sofrem os efeitos de anos de doença e dificuldades incríveis, Dr. David Livingstone morreu durante uma expedição na vila de Luapula. Ele foi descoberto de joelhos orando para seu mestre Jesus Cristo . 

Durante sua vida, ele foi homenageado por três universidades, o público o cercaram e realeza admirei. Ele lutou contra o tráfico de escravos, pregou a Palavra em cada aldeia e abriu o interior da África a todos os que vieram depois dele. Suas últimas palavras públicas na Escócia falam por seu caráter ea razão para o seu sucesso: " trabalhar duro e temem a Deus ". (Veja Christian História da África do Sul para mais informações). 

Eric Liddell: De ouro olímpico para campo missionário da China

a história de Eric Liddell 7 é aquele que tem suportado os anos, porque ele era um homem que realmente se importava mais com o que Deus pensava nele do que o pensamento público. Durante a sua vida Eric competiu em muitos eventos de corrida e era famoso por sua pregação para a multidão depois de cada evento. Ele foi mais notado na imprensa por se recusar a competir aos domingos. Em uma ocasião, ele realmente foi executado em um domingo, mantendo uma grande Bíblia acima de sua cabeça durante toda a corrida, que ele ainda venceu. Se uma Escritura poderia ser usada para descrever este homem de Deus, então isso pode caber a conta: 

"... Para aqueles que me honram, honrarei ..." ( 1 SAMUEL 2:30 ). 

Eric tornou-se um nome familiar quando ele foi escolhido para representar a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 1924 em Paris. Quando se tornou claro que as eliminatórias para a 100 metros de corrida dos homens seria realizada no "dia do Senhor", ele calmamente retirou a partir do que foi o seu melhor evento. Isto foi visto por muitos como antipatriótico e ganhou-lhe muitas críticas dos colegas e funcionários também. Eric foi dada a chance de correr na corrida de 400 metros, em que ele triunfou sobre a concorrência para espanto de todos. Ele também ganhou a medalha de bronze na corrida de 200 metros, o que era mais do que suficiente para responder a seus críticos e fazer dele um herói nacional e um exemplo para todos os jovens a seguir. 

O coração de Eric permaneceu firme em Deus, e ele logo voltou para sua paixão de difundir o Evangelho para quem quisesse ouvir. Isto levou-o de volta para sua cidade natal, China, para se tornar um missionário como seus pais tinham sido . A vida de Eric terminou em um campo japonês de prisioneiros de guerra na China depois que ele escolheu ficar para continuar seu trabalho missionário. Ele morreu de um tumor no cérebro com a idade de 43, deixando a esposa e três filhos. 

O que fez Eric Liddell tão notável foi que, mesmo com sua fama recém-descoberta e as oportunidades que este criado para ele, ele ainda se manteve fiel e dedicado a fazer a obra do Senhor. Eric poderia facilmente ter esquecido seu chamado e foram atraídos para uma vida fácil como uma celebridade. No entanto, ele deu a sua vida para os outros, assim como seu Salvador, Jesus Cristo.

 Muitos outros missionários da nota poderia ser escrito daqui como William Burns, John Alexander Dowie, Alexander Mackay e Mary Slessor . 

Revivals

Tem havido muitos avivamentos ao longo dos séculos na Escócia, desde os tempos dos Covenanters através de George Whitfield 8 pregar para 100.000 pessoas em Cambuslang aos revivals sob Robert Murray McCheyne 9 em 1840. 

Mais recentemente, em 1949, um renascimento veio para Ilhas Hébridas 10 no norte da Escócia. Peggy e Christine Smith (com idade entre 84 e 82) orou constantemente por um avivamento, e Deus mostrou Peggy em um sonho que um avivamento estava chegando. Eles pediram a seus ministros para chamar os líderes da igreja para a oração, e três noites por semana, os líderes se reúnem para a oração. Isso continuou por meses, até impressionante presença de uma noite de Deus encheu o celeiro, onde eles rezaram. Rev. Duncan Campbell foi convidado para vir a liderar as reuniões. Após a primeira reunião, foi convidado para uma reunião de oração durante toda a noite. Voltando para casa às 3 horas da manhã, já havia sinais de que estava por vir: homens e mulheres estavam buscando a Deus, e ninguém parecia interessado no sono . Na manhã seguinte, a igreja estava cheia de pessoas que estavam arrependidos e convicto do pecado. Durante cinco semanas, as reuniões continuaram noite e dia, ea presença de Deus, era esmagadora. O renascimento espalhou por toda as ilhas, trazendo a mudança e uma nova vida para muitos. 

Scotland Today

Ao mesmo tempo Escócia foi uma grande nação que, embora pequeno, tinha um enorme impacto no mundo, como nós o conhecemos. Não só eles se espalharam a Palavra de Deus, mas os escoceses também foram usados ​​poderosamente em civilizar o mundo e contribuiu em grande parte para a fundação de países como os Estados Unidos da América, Canadá e Austrália. 

Muitas das invenções modernas, que nós tomamos para concedido hoje foram inventados e desenvolvidos pelos escoceses: uma homenagem ao seu espírito criativo. Foi depois da Reforma, quando seu coração estava fixado em Deus seguinte, que a Escócia teve seu maior impacto no mundo. Hoje Escócia tornou-se uma sociedade muito secular onde o cristianismo tem sido empurrado para um lado, e, portanto, se a Escócia tem sido empurrado para o lado: o seu povo sofre de uma elevada taxa de alcoolismo, e tem um dos menores tempos de vida média no mundo desenvolvido. 

A promessa de Deus para a Escócia pode ser visto na Escritura, "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos; então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra " ( 2 CRÔNICAS 7:14 ). 

Nossa Comissão de Deus

Deus tem usado os escoceses para servir, explorar, inventar, renovar, desafio, lutar e morrer por algo maior que eles mesmos. Um dia, o povo escocês, mais uma vez sentir a vergonha de suas afrontas; ela vai ver um grande reavivamento e uma re-emergência do espírito de luta que Deus usou para espalhar sua palavra por todo o mundo. Mas até esse dia, os escoceses vão "ensinar as nações para o pecado". 

"? Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós Então eu disse: Eis-me aqui, envia-me" ( IS 6, 8 ). 

1. EA Capitão, A Declaração de Independência Escocesa , Covenant Publishing.

2. Consulte a herança cristã da Grã-Bretanha.

3. G. Riplinger, no temor de Tua Palavra: Entendendo a Bíblia King James, seu mistério e História, letra por letra , AV Publicações Corp (2003), p. 820.

4. R. Liardon, de Deus Generais II: Os reformadores que ruge, Whittaker House (2003), pp 259-328..

5. G. Riplinger, no temor de Tua Palavra: Entendendo a Bíblia King James, seu mistério e História, letra por letra , AV Publicações Corp (2003), pp 578-617..

6. Robert E. Speer, Servos do Rei , Eaton e Alimentação (1909).

7. Russell Ramsey, Runner alegre de Deus , Bridge-Logos Publishers (1986).

8. Iain Murray, The Puritan Esperança , Banner of Truth (1971)

9. Andrew A. Bonar, Robert Murray McCheyne,  Banner of Truth (1960)

10. Winkey Pratney, Revival , Whitaker (1984)o.

Basso da Câmara.

Scordatura. qualquer ter realmente trabalhou com ou para ele. Landolfi, Storioni, e Carlo Giuseppe Testore, um aluno de Giovanni Grancino, inclinou-se com o modelo de Giuseppe Guarnieri del Gesu. Algumas semelhanças, especialmente na questão do verniz, são rastreáveis ​​entre as   obras de fabricantes que viviam contemporaneamente na mesma cidade,por exemplo, em Nápoles, Milão e Veneza.

Um modelo de alta foi adotado por Jacob Stainer de Absam, perto de Hall in Tirol, cujo padrão conhecido foi principalmente seguido por, os fabricantes de .England, Tirol e Alemanha, até o meio do século 18. É daí em diante, caiu em desuso, devido às qualidades musicais superiores do francês Cremona violino . A escola de Stainer é represen ted por Albani, Hornsteiner, a família Klotz (que fez um grande número de instrumentos excelentes em sua espécie), Schorn de Salzburgo e Withalm de Nuremberg, e outros. Os fabricantes ingleses podem ser divididos em três grupos sucessivos: (1) uma escola de Inglês antigo, tendo um caráter próprio; (Man Ray, Urquhart, Pamphilon, Barak Norman, Duke, de Oxford, & c.) (2) imitadores de Stainer, à cabeça dos quais está Peter Wamsley (Smith, Barrett, Cross, Hill, Aireton, Norris, & c.); (3) uma escola mais tarde que se inclinou para o modelo de Cremona (Banks, Duke, de Holborn, Betts, o Forsters, Gilkes, Carter, Fendt, Parker, Harris, Matthew Hardie de Edimburgo, & c.). Os fabricantes franceses no início ter pouco mérito ou interesse (Bocquay, Gavinies, Pierray, Guersan, & c.), Mas os copistas posteriores dos modelos de Cremona (Lupot, Aldric, Chanot o mais velho, Nicholas, Pique, Silvestre, Vuillaume, & c.) instrumentos admiráveis ​​produzidos, alguns dos quais posto próximo em mérito para os fabricantes de primeira linha de Cremona.

A forma geral do violino , que foi definitivamente desenvolvido sob as mãos dos principais fabricantes, resolveu-se em dois tipos principais, a alta e os modelos lisos, dos quais o último, em última análise, as linhas adotadas por Stradivari, sobreviveu como a mais padrão eficiente para todos os instrumentos modernos. A distinção é um dos únicos grau, a diferença máxima de medição real em casos extremos, no valor de pouco mais de um quarto de uma polegada na convexidade da barriga acima da linha de cima das costelas; mas a diferença no caráter de tom dos dois tipos é, em geral, bem marcado. Falando em termos gerais, o tom do instrumento de alta construída é menos potente e mais doce, e fala mais facilmente, mas responde menos completamente a gradações de tom, sob a ação do arco do que o tipo mais plana, o que produz um tom de maior poder de realização e flexibilidade, suscetíveis a variações mais sutis pelo jogador, e com uma qualidade penetrante peculiar falta no modelo altamente arqueado. Estas diferenças de tom provavelmente depender menos sobre qualquer efeito directo de variações em profundidade do soundingbox que nos efeitos acidentais de corte da madeira ao arco superior ou inferior; pois parece que os melhores resultados em tom foram atingidos em instrumentos com um volume relativamente constante de ar contido, a profundidade dos lados, sendo mais ou menos em proporção inversa à altura do arco nos melhores exemplos dos diferentes modelos. No alto-corte arquear as fibras de madeira na superfície superior estão necessariamente cortar mais curto, com o resultado de que a placa como um todo, não vibra, assim perfeitamente, como no modelo mais plana, e isto tem um efeito de enfraquecimento sobre o tom. Mais uma vez, o arco superior, com curvas mais acentuadas no sentido dos lados, exige a inclinação dos furos de som em um ângulo considerável com o plano principal horizontal do instrumento; e não é de excluir que, sob tais condições, as vibrações da camada superior de ar dentro do corpo são também facilmente dissipada, antes de as vibrações compósitos de toda a massa de ar no interior do aparelho ter atingido o seu valor harmónico completo. Além destas considerações acústicos, a questão é, provavelmente, um de material, a construção mais achatada exigindo a utilização de uma madeira muito forte e elástica em relação à espessura mais adequado, a fim de suportar a pressão da ponte, uma resistência maior que o arco torna possível com um material mais duro e mais quebradiço; e o efeito destas qualidades em cima de tons tem de ser tida em conta no cálculo os caracteres de tom dos dois tipos de aparelho.

Em termos gerais, o tipo mais elevado de arco encontrou favor com os fabricantes anteriores até o final do período de Amati. Stainer em Tirol inclinado particularmente na direção deste modelo, que ele parece ter desenvolvido em linhas, a tradição "independentes! que aprendeu o ofício com o Amati sendo não mais se sustenta. O modelo mais plano foi evoluindo gradualmente por Stradivari como ele superou a influência imediata do Amati e desenvolvido em suas próprias linhas incomparáveis ​​um instrumento um pouco maior e mais poderoso, adaptado às necessidades da crescente classe de jogadores individuais.

O violino s como uma família distinta de instrumentos não podem ser totalmente discutidos, sem referência à curva (qv) como adjuvante essencial, em virtude de a parte muito importante feita pela curva na determinação, como já foi mencionado, a forma particular das vibrações da cadeia, e no controle, na mão de um jogador habilidoso, as gradações sutis de tom produzido a partir do instrumento. A evolução da curva moderna tem lugar quase inteiramente desde oviolino atingido a sua forma final, e foi seguido, talvez mais completamente do que o próprio instrumento, o desenvolvimento de violino música e as exigências do jogador. Ele atingiu seu maior perfeição nas mãos do célebre François Tourte de Paris, cerca de 1780, cujos arcos têm servido como um modelo para todos os fabricantes seguintes, ainda mais exclusivo do que o violino s de Stradivari controlado o padrão de instrumentos posteriores; e no tempo presente arcos Tourte são valorizados além de quaisquer outros.

Por mais de 250 anos, o violino e seus irmãos maiores, têm mantido a posição de liderança entre os instrumentos musicais. Para eles foram escritos alguns dos trabalhos mais inspirados. dos grandes músicos. Compositores famosos, como Tartini, Corelli, Spohr e Viotti têm sido grandes violino istas, e por suas composições, tanto quanto por seus talentos como virtuosos, em grande parte desenvolvido a capacidade de o violino como um veículo de profunda expressão musical. Para o ouvinte a violino fala com uma intensidade, uma simpatia, e evoca a emoção dos sentidos como nenhum outro instrumento pode produzir.Para o jogador parece responder a cada pulso de suas emoções.

FONTE www.arewvu.edu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário