quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AVIVAMENTO NA AFRICA

                                         
                                           AVIVAMENTO NA AFRICA

Oração

Não temos instruções passo-a-passo para um renascimento. No entanto, nós sabemos uma coisa, um avivamento não vem, exceto como uma resposta à oração.

Quando há um renascimento, é porque alguém tem orado por sua livre vontade; guiados pelo Espírito Santo; e expulsos de circunstâncias existentes - talvez por causa do desastre físico, político ou econômico. A primeira e última coisa é a oração. O renascimento na Etiópia nasceu através, e continuou através da oração. Deus é Todo-Poderoso e nós temos que procurá-lo. Como os jovens rezaram eles ficaram cheios do Espírito Santo. Liderados pelo mesmo Espírito Santo, continuaram em oração, porque eles perceberam que essa era a razão pela qual eles tinham recebido. Assim, cada pessoa recém-gravado foi adicionada ao número de pessoas orando. É assim que a quantidade de oração e louvor ao Senhor ganha impulso. Portanto, é assegurada a continuidade do avivamento.

Pregando
As orações do povo de Deus se expressar através de poderosos sermões e no levantamento de jovens que são ungidos com o Espírito Santo - "cercado com zelo como um manto". Eles vão aproveitar todas as oportunidades que vem junto para pregar, seja no pátio da escola ou no campo missionário.

É claro que eles vão cometer erros, mas estes se rapidamente removido através do ensino orante da Palavra da Verdade. Esses pregadores alegres espalhar o avivamento. Cada um dos cristãos são esperados para contar testemunhos do que o Senhor tem feito por eles, e do testemunho de uma vida transformada é a prova incontestável para as pessoas do poder de Deus.

As Pessoas
Revivals tem a ver com as pessoas (a nação de Deus) e, acredite ou não, é o mesmo em todo o mundo. Não existem tantos diferentes africanos e culturas africanas, tribos e línguas, e há grandes diferenças em seus personagens e temperamentos. Sim, o seu orgulho nacional e orgulho da herança é forte, mas Deus - o Espírito Santo - é mais forte. Somos nós os europeus realmente tão diferentes?

Pobreza
A nação que é tocado através de um avivamento é normalmente, mas não sempre, pobres. As Escrituras dizem que "os pobres gostavam de ouvir" Jesus, o rico Ele mandou embora de mãos vazias. "Ele encheu os famintos com coisas boas, e os ricos, ele enviou de mãos vazias" . ( LUCAS 1:53 ). Todo mundo está adorando o dinheiro, mas a Igreja venera Cristo. Todo aquele que nasceu na pobreza viveu e morreu.

Não é sem razão que James foi inspirado a escrever: "Vá agora, vós ricos, chorai e uivar por vossas misérias, que virá sobre ti" . ( TIAGO 5: 1 ). É certo que um homem relativamente pobres na Europa é encarado pelos africanos como um homem rico. Jesus ensinou que é quase impossível para um homem rico entrar no reino de Deus. Parece-me que a riqueza (retido de forma egoísta) e um renascimento são incompatíveis. Abundância conduz à independência e auto-satisfação. Essas duas características estão no caminho de um avivamento.

Os etíopes normalmente não tem esse problema - mas nós, como fazem os europeus. Ele não pode ser dito sobre nós que somos "os pobres do mundo, mas ricos na fé", mas isso pode ser dito sobre eles.

Como o Imperador Haile Selassie foi entronizado eo exército tomou o controle, os ricos, que havia suprimido os pobres, pagaram com suas vidas. Muitos, que eram ricos antes, tornou-se proporcionalmente pobre durante a noite; mas alguns deles ainda encontrou a paz e satisfação nisso. Na verdade, um dos cristãos que conhecemos disse: ". Agora todos os meus problemas foram levados Eu não precisa se preocupar com as minhas posses mais". Ele aceitou-lo claramente como a vontade do Senhor.

Preparação
O renascimento começou com os jovens, que estavam prontos para uma mudança. É possível, que as orações do povo de Deus levou à revolução, que para muitos foi o incentivo e motivação para o lado da igreja. Muito antes da revolução, no entanto, o Senhor colocou em nossos corações para ensinar os cristãos, e outros que ouvir, que o comunismo é um sistema ateu e anticristo.

Perseguição
A revolução liderada quase imediatamente para a perseguição da igreja. Muitos cristãos, incluindo os crentes ortodoxos, anunciou abertamente que Deus estava punindo-os por seus pecados por permitir que um governo ateu e comunista. Etíopes não tinha escolha entre revolução ou renascimento (como seria para nós) - eles tinham os dois ao mesmo tempo. Sua escolha foi entre Cristo eo comunismo. O renascimento já tinha começado antes da revolução. Para muitos, foi uma decisão entre o poder político eo poder de Deus. Para muitos, ele era, e é uma decisão drástica e dramática.

Promessas
Eles confiaram na Palavra de Deus. A simples fé dos jovens na Palavra de Deus foi simplesmente maravilhoso. Nós ensinamos a Palavra de Deus - eles acreditaram. Ensinamos versículo por versículo, capítulo por capítulo, livro a livro, confiando na Escritura que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus e que é realmente o que aconteceu. Os etíopes são normalmente muito religiosa eo mundo espiritual é muito real para eles e eles não têm que ser convencidos de sua realidade primeira.

No passado, eles oraram para os maus espíritos e não era difícil para eles se abrem para o Espírito Santo. O poder do Espírito Santo foi tão forte em algumas reuniões que os espíritos demoníacos não podia suportar a atmosfera. Eles gritaram e muitos que estavam possuídos por espíritos malignos foram libertados. Este é outro sinal de um reavivamento.

Paciência é a chave
Encontramo-la na oração paciente e ensino da Palavra de Deus. Alguns nos deixou no início porque não conseguia lidar com a pressão do Word. Mas o Senhor acrescentou outros, que se tornaram diligentes estudantes da Bíblia. Eles ensinaram os outros, e desta forma o conhecimento eo amor da palavra de Deus. Dois anos de oração paciente e estudos bíblicos eram necessárias para Deus enviar um avivamento. Nós fizemos a nossa parte e acrescentava o Senhor fielmente a Sua parte. A Palavra de Deus é a pedra fundamental sobre a qual o renascimento foi construído. Se a palavra não existia, o Espírito Santo não teria nada para construir. Nossa ênfase nunca foi em prédios de igrejas, mas nunca os rejeitou. Em vez de edifícios agradáveis ​​procurou-se estabelecer os conjuntos de confiança. Tanto quanto sabemos que os edifícios de outras assembléias pentecostais e em torno de Addis Abeba ainda estão fechados, mas as assembleias ainda continuam. Assim, embora os prédios de igrejas foram fechadas, o efeito oposto aconteceu e os conjuntos estão crescendo rápido.

As pessoas estão se reunindo em casas de oração e estudo da Bíblia. O interesse na Palavra de Deus está aumentando em vez de diminuir.

Portanto, não desanime se você está orando sinceramente por um reavivamento e parece estar levando muito tempo para acontecer. Nós não podemos decidir quando ele virá, mas será dominado pelos acontecimentos quando o Revival acontece. A alegria que vamos experimentar, quando vemos o que Deus eo Espírito Santo vai fazer na vida de homens e mulheres, meninos e meninas, vai ofuscar todo o resto.


fonte por Rawson Muffett

Nenhum comentário:

Postar um comentário