quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ESTUDO ORAÇÃO

                                
                                     Oração que prevalece

Prevalecendo a oração é o que assegura uma resposta. Orações dizendo não é uma oração que prevalece. A prevalência da oração não depende tanto da quantidade como em qualidade. Eu não sei a melhor forma de abordar este assunto do que ao relacionar um fato da minha própria experiência antes de me converter. Eu relacioná-lo porque tenho medo dessas experiências, mas são muito comuns entre os homens não convertidos.

Não me recordo de ter alguma vez participou de uma reunião de oração, até depois que eu comecei o estudo do direito. Então, pela primeira vez, eu morava em um bairro onde havia uma reunião de oração semanal. Eu tinha nem conhecido, ouvido, nem visto muito de religião; daí eu não tinha opiniões assentadas sobre o assunto. Em parte por curiosidade e em parte de um mal-estar da mente sobre o assunto, que eu não conseguia definir bem, comecei a assistir a essa reunião de oração. Sobre o mesmo tempo que eu comprei a primeira Bíblia que eu já possuía, e começou a lê-lo. Eu ouvia as orações que ouvi oferecidos nessas reuniões de oração com toda a atenção que eu poderia dar a orações tão frias e formais. Em cada oração que rezou para o presente e derramamento do Espírito Santo. Tanto em suas orações e em suas observações, que foram ocasionalmente intercaladas, reconheceram que eles não prevalecer com Deus. Este foi mais evidente, e quase me fez um cético.

Vendo-me tão freqüentemente em sua reunião de oração, o líder, em uma ocasião, me perguntou se eu não queria que orassem por mim. Eu respondi: "Não". Eu disse: "Eu acho que eu preciso para receber oração, mas suas orações não são respondidas Você confessá-lo a si mesmos.". Eu, então, expresso o meu espanto com esse fato, tendo em vista que a Bíblia diz sobre a prevalência de oração. Na verdade, há algum tempo minha mente estava muito perplexo e em dúvida em vista do ensinamento de Cristo sobre o tema da oração e os fatos se manifestam diante de mim, a cada semana, neste reunião de oração. Cristo foi um mestre divino? Será que Ele realmente ensinar o que os Evangelhos atribuídos a ele? Ele quis dizer o que disse? Será que a oração realmente aproveitar para garantir as bênçãos de Deus? Se assim for, o que eu estava a fazer o que eu testemunhei de semana a semana e mês a mês em que reunião de oração? Eles eram cristãos verdadeiros? Foi o que eu ouvi a verdadeira oração, no sentido bíblico? Foi esse tipo de oração que Cristo tinha prometido responder? Aqui eu encontrei a solução.

Convenci-me de que estavam sob a ilusão; que eles não prevalecerão, porque eles não tinham direito a prevalecer. Eles não cumprir as condições estipuladas por Deus tinha prometido para ouvir a oração. Suas orações eram apenas como Deus havia prometido não responder. Era evidente que eles estavam ignorando o fato de que eles estavam em perigo de rezar-se em ceticismo em relação ao valor da oração.

Ao ler minha Bíblia eu notei essas condições reveladas como as seguintes:

a) A fé em Deus como o respondente da oração. Isso, é claro, envolve a expectativa de receber o que pedimos.

b) Outra condição revelada é a pergunta de acordo com a vontade revelada de Deus. Isso claramente implica pedindo não só para coisas como Deus está disposto a conceder, mas também pedindo em tal estado de espírito, como Deus pode aceitar. Temo que seja comum para os cristãos professos a ignorar o estado de espírito em que Deus requer que eles sejam como condição de responder a suas orações.

Por exemplo: Ao oferecer a oração do Senhor, "Venha o teu reino" , é evidente que a sinceridade é uma condição de prevalecer com Deus. Mas sinceridade em oferecer esta petição implica todo o coração ea vida a devoção do peticionário para a construção deste reino. Isso implica a consagração sincera e completa de tudo o que temos e tudo que somos para este fim. Para expressar esta petição em qualquer outro estado de espírito envolve hipocrisia, e é uma abominação.

Então, na próxima petição, "a tua vontade, assim na terra como no céu" , Deus não prometeu para conhecer a petição, a menos que seja sinceramente oferecido. Mas sinceridade implica um estado de espírito que aceita toda a vontade revelada de Deus, tanto quanto nós a entendemos, como eles aceitá-lo no céu. Implica uma, confiando, a obediência amorosa universal a toda a conhecida vontade de Deus, quer que a vontade é revelada em Sua Palavra, pelo Seu Espírito, ou em Sua providência. Isso implica que temos de nós mesmos e tudo o que temos e somos, como absolutamente e cordialmente à disposição de Deus como fazem os habitantes do céu. Se ficamos aquém disso, e reter o que quer que seja de Deus, que "a iniqüidade em nossos corações" , e Deus não nos ouvirá ( SALMO 66:18 ).

Sinceridade em oferecer esta petição implica um estado de inteira e universal consagração a Deus. Qualquer coisa menos do que isso está a reter de Deus aquilo que Lhe é devido: está "virando nossos ouvidos de ouvir a lei." Mas o que dizem as Escrituras? "O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." Do cristãos professos entender isso?

O que é verdadeiro de oferecer estas duas petições é verdade para todas as orações. Os cristãos leigos isso a sério? Será que eles consideram que toda a oração professo é uma abominação se não ser oferecido em um estado de consagração plena de tudo o que temos e somos para Deus? Se nós não oferecemos a nós mesmos, com e em nossas orações, com tudo o que temos; se não estamos em um estado de espírito que cordialmente aceita e, até onde sabemos, perfeitamente compatível com toda a vontade de Deus, a nossa oração é abominável. Como terrivelmente profano é o uso muito frequentemente feita de Oração do Senhor, tanto em público como em privado. Para ouvir homens e mulheres conversas sobre a Oração do Senhor, "Venha o teu reino. se a Tua vontade assim na terra como no céu" ( MATEUS 6:10 ), enquanto que as suas vidas não são nada conformado com a vontade de Deus é conhecida chocante e revoltante. Para ouvir os homens orem, "Venha o teu reino" , embora seja mais evidente que eles estão fazendo pouco ou nenhum sacrifício ou esforço para promover este reino, força a convicção de hipocrisia descarada. Essa não é prevalecente oração.

c) O altruísmo é uma condição da oração vitoriosa. "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para que possais consumi-lo em vossos prazeres" ( TIAGO 4: 3 ).

d) Outra condição da oração vitoriosa é uma consciência livre de ofensa para com Deus eo homem. 1 JOÃO 3: 20,22 : "Porque, se o nosso coração  (consciência)  nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas Amado. , se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus e tudo o que pedimos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista. ". Aqui duas coisas são feitas simples: em primeiro lugar, que, para prevalecer com Deus devemos ter uma consciência sem ofensa; e, em segundo, que devemos guardar os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.

e) Um coração puro também é uma condição da oração vitoriosa. SALMOS 66:18 : "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá." 

f) Com o devido confissão e restituição de Deus e dos homens é outra condição da oração vitoriosa. PROVÉRBIOS 28:13 : "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."

g) Lavar as mãos é uma outra condição. SALMO 26: 6 : "Lavo as minhas mãos na inocência.: assim vai me acerco do teu altar, ó Senhor" 1 TIMÓTEO 2: 8 : "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. "

h) A resolução de conflitos e animosidades entre irmãos é uma condição. MATEUS 5: 23-24 : "Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar , e vai-te primeiro reconciliar com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta ".

i) A humildade é outra condição da oração vitoriosa. TIAGO 4: 6 : "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."

j) Assumir os tropeços é outra condição. EZEQUIEL 14: 3 : "Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua face; devo ser interrogado por eles? "

k) Um espírito de perdão é uma condição. MATEUS 6:12 : "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" ; Versículo 15: "Mas se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

l) O exercício de um espírito sincero é uma condição. SALMOS 51: 6 : "Eis que amas a verdade no íntimo ..." Se o coração não estar em um estado verdadeiro, se não for totalmente sincero e desinteressado, que atender à iniqüidade em nossos corações; por isso, o Senhor não nos ouvirá.

m) Orar em nome de Cristo é uma condição da oração vitoriosa.

n) A inspiração do Espírito Santo é uma outra condição. Toda oração verdadeiramente predominante é inspirada pelo Espírito Santo. ROMANOS 8: 26-27 : "Porque nós não sabemos o que havemos de pedir como convém,. mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis e aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque ele intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. " Este é o verdadeiro espírito de oração. Isto está a ser conduzido pelo Espírito na oração. É a oração só é realmente predominante. Os cristãos professos realmente entender isso? Será que eles acreditam que a menos que viver e andar no Espírito, a menos que eles são ensinados a orar pela intercessão do Espírito neles, eles não poderão prevalecer com Deus?

o) fervency é uma condição. A oração, para ser dominante, deve ser fervorosa. TIAGO 5:16 : "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados A súplica de um justo pode muito.".

p) A perseverança ou persistência na oração é muitas vezes uma condição de prevalecer. Veja o caso de Jacó, de Daniel, de Elias, da mulher siro-fenícia, do juiz iníquo, e do ensino da Bíblia em geral.

q) Travail de alma é muitas vezes uma condição da oração vitoriosa. ISAÍAS 66: 8 : "... para, logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos." Paul disse: "Meus filhinhos, por quem sinto as dores de parto , até ser Cristo formado em vós " ( GÁLATAS 4:19 ). Isto implica que ele tinha as dores de parto para eles antes de serem convertidos. De fato, fruto do trabalho da alma na oração é a única verdadeira oração avivamento. Se alguém não sabe o que é isso, ele não entende o espírito de oração. Ele não está em um estado de avivamento. Ele não entende a passagem já citada - ROMANOS 8: 26-27 . Até que ele entende esta oração agonizante ele não sabe o verdadeiro segredo do poder de renascimento.

r) Outra condição da oração vitoriosa é o uso consistente de meios para garantir o objeto oração, se os meios estão ao nosso alcance, e são conhecidos por nós como sendo necessária para a obtenção do fim. Para orar por um reavivamento da religião, e para não utilizar outros meios, é tentar a Deus. Isso, eu podia ver claramente, era o caso de quem ofereceu a oração na reunião de oração de que tenho falado. Eles continuaram a oferecer oração por um reavivamento da religião, mas de reuniões eram tão silenciosos como a morte sobre o assunto, e não abriu a boca para aqueles que os rodeiam. Eles continuaram esta inconsistência até que um homem impenitente de destaque na comunidade administrada a eles na minha presença uma terrível ameaça. Ele expressou exatamente o que eu senti profundamente. Levantou-se, e com a maior solenidade e medo, disse:

"Povo cristão, o que você quer dizer? Você continua a rezar nestes encontros para um renascimento da religião. Muitas vezes você exortar uns aos outros aqui para acordar e usar os meios de promover um avivamento. Você assegurar um ao outro, e assegurar-nos que são impenitentes , que estamos no caminho para o inferno;.. e eu acredito que você também insistem que se deve acordar, e utilizar os meios apropriados, haveria um avivamento, e que devem ser convertidos Diga-nos do nosso grande perigo , e que as nossas almas valem mais do que todos os mundos;. e ainda assim você continuar com seus empregos comparativamente insignificantes e não usar esses meios Nós não temos avivamento e nossas almas não são salvas ". Aqui, ele quebrou e caiu, chorando, de volta para o seu lugar.

Esta reprovação caiu pesadamente sobre aquela reunião de oração, como vou sempre lembrar. Ele fez-lhes bem; por isso não demorou muito para que os membros dessa reunião de oração quebrou, e tivemos um reavivamento. Eu estava presente na primeira reunião em que o espírito de avivamento se manifestou. Oh! Como mudou foi o tom de suas orações, confissões e súplicas. Eu comentei, ao voltar para casa, a um amigo: ". Que mudança veio sobre esses cristãos Este deve ser o início de um reavivamento." Sim; uma mudança maravilhosa vem sobre todas as reuniões sempre que o povo cristão são revividos. Em seguida, suas confissões significar alguma coisa. Elas significam reforma e restituição. Elas significam trabalho. Elas significam a utilização de meios. Elas significam a abertura de seus bolsos, seus corações e mãos, ea devoção de todos os seus poderes para a promoção do trabalho.

s) Prevalecendo a oração é específico. Ele é oferecido por um objetivo definido. Não podemos prevalecer para tudo de uma vez. Em todos os casos registrados na Bíblia em que a oração foi respondida, vale ressaltar que o peticionário orou por um objetivo definido.

t) Outra condição da oração vitoriosa é que queremos dizer o que dizemos na oração; que não fazemos falsas promessas; em suma, que somos totalmente infantil e sincero, falando do coração, nada mais nada menos do que queremos dizer, sentir e acreditar.

u) Outra condição da oração vitoriosa é um estado de espírito que pressupõe a boa-fé de Deus em todas as Suas promessas.

v) Outra condição é "vigiando em oração", bem como "orando no Espírito Santo". Com isto quero dizer que guarda contra tudo o que pode extinguir ou entristecer o Espírito de Deus em nossos corações. Também observando a resposta, em um estado de espírito que usará diligentemente todos os meios necessários, a qualquer custo, e adicione súplica ao entreaty.

Quando o solo em pousio é cuidadosamente dividido nos corações dos cristãos, quando eles confessaram e feito restituição - se o trabalho ser completo e honesto - eles vão naturalmente e inevitavelmente preencher as condições, e irá prevalecer em oração. Mas isso pode não ser muito bem entendido que ninguém mais vai . O que comumente ouvir em oração e conferências reuniões não está prevalecendo oração. Muitas vezes, é surpreendente e lamentável para testemunhar as ilusões que prevalecem sobre o assunto. Quem que os avivamentos reais testemunhou da religião não foi atingido com a mudança que vem ao longo de todo o espírito ea forma das orações dos cristãos realmente reviveu? Eu não acho que eu jamais poderia ter sido convertido, se eu não tivesse descoberto a solução da questão: "Por que é que muito do que é chamado de oração não é respondida?"

por Charles G. Finney

Fonte: Revival Movement Association, "poder do alto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário